Flamengo pode alcançar marca que dura 8 meses em jogo contra o Coritiba

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro quer igualar feito conquistado em 2021, no Brasileirão


O Flamengo está em plena ascensão na temporada. Depois de um primeiro semestre turbulento, a segunda metade do ano parece unir o elenco e a comissão técnica com a torcida. O arranque vem graças a classificações na Libertadores e na Copa do Brasil. Para aproveitar o embalo, diante do Coritiba, o time de Dorival Júnior pode repetir feito de novembro do ano passado, quando o Fla somou três vitórias consecutivas como mandante no Campeonato Brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Antes de encarar os curitibanos em Brasília, no Mané Garrincha, o Flamengo derrotou o América-MG, por 3 a 0, e o Cuiabá, por 2 a 0. Sendo assim, caso consiga bater o Coritiba no próximo sábado (16), pela 17ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro se iguala à série de novembro de 2021, conquistada pelo então treinador Renato Gaúcho.

Na reta final do Brasileirão passado, antes de perder para o Santos, por 1 a 0, o Flamengo somou cinco vitórias seguidas como mandantes. O Fla derrotou Ceará (2 a 1), Corinthians (1 a 0), Bahia (3 a 0), Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0), entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro. Dessa sequência para cá, o Mengo não foi capaz de ter três triunfos seguidos em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, além de ir em busca da vitória para somar mais três pontos na tabela de classificação, o Mengo quer atingir a marca para ganhar mais ânimo na competição nacional. Para isso, Dorival Júnior finalizou a preparação do elenco nesta sexta-feira (15), antes de desembarcar em Brasília, cidade do duelo, já que o Maracanã está fechado para manutenção do gramado.

Flamengo x Coritiba acontece às 19h (horário de Brasília) deste sábado (16), pela 17ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha. Depois, inclusive, o Mengo tem mais um duelo como mandante: encara o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (20), também na capital federal.

Compartilhe com os amigos

Veja também