Destaque

Flamengo tem aproveitamento inferior a 30% contra times do G-6 do Brasileirão

Compartilhe

Rubro-Negro conquistou apenas uma vitória em cinco partidas


Apesar de estar se recuperando no Campeonato Brasileiro e encostando na parte de cima da tabela, o Flamengo ainda mantém uma estatística negativa. O Rubro-Negro está entre as equipes com pior aproveitamento contra times que estão no G-6 da competição, com apenas uma vitória conquistada.

Ao todo, o Flamengo enfrentou cinco equipes que estão na zona de classificação para a Libertadores nas 15 rodadas do Brasileirão. No entanto, apenas uma vitória foi conquistada, contra o Fluminense. Além do único triunfo, o Mais Querido teve outras três derrotas (para Athletico, Atlético-MG e Internacional) e um empate, contra o Palmeiras. O histórico deixa o Fla na 11ª colocação de maiores aproveitamentos. Os dados são do SofaScore.

VEJA A TABELA COMPLETA:

1º – Fluminense | 66,7%
2º – América-MG | 66,7%
3º – Atlético-MG | 58,3%
4º – Internacional | 44,4%
5º – São Paulo | 44,4%
6º – Palmeiras | 41,7%
7º – Ceará | 41,7%
8º – Athletico | 33,3%
9º – Cuiabá | 33,3%
10º – Santos | 27,8%
11º – Flamengo | 26,7%
12º – Atlético-GO | 26,7%
13º – Coritiba | 26,7%
14º – Botafogo | 25,0%
15º – Juventude | 22,2%
16º – Corinthians | 16,7%
17º – Goiás | 16,7%
18º – Avaí | 11,1%
19º – Fortaleza | 6,7%
20º – Red Bull Bragantino | 6,7% 

O retrospecto negativo é similar a outro número ruim do Flamengo na temporada: baixo aproveitamento contra times da Série A como um todo. Depois da derrota para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em junho, o Rubro-Negro chegou a estar entre os quatro últimos no quesito, com desempenho de zona de rebaixamento. Na ocasião o Fla tinha 35,1% de aproveitamento.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



No entanto, as vitórias contra América-MG e Santos diminuíram o prejuízo rubro-negro, que agora aumentou seu aproveitamento para 41,26% contra times da Série A. Ao todo, foram 21 jogos, com sete vitórias, cinco empates e nove derrotas. O rendimento contra rivais da elite do futebol brasileiro, inclusive, foi um dos principais motivos da demissão de Paulo Sousa.

Agora, o Flamengo pode melhorar a estatística no próximo domingo (10), diante do Corinthians. O rival está em quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Antes disso, no entanto, o Fla terá o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Tolima (COL), nesta quarta-feira (06). O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília), e o palco do confronto será o Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026