Flamengo tem elenco para poupar no Brasileirão e manter alto nível, diz apresentador

Compartilhe com os amigos

Experiências contra Coritiba e Juventude provam a força do Rubro-Negro


O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados da América do Sul. Além disso, o Mais Querido se movimenta no mercado da bola para reforçar ainda mais a equipe, com contratações badaladas como Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Por conta disso e estar disputando três competições, Dorival Júnior tem poupado jogadores no Campeonato Brasileiro. Para o apresentador Rafa Penido, o Fla tem time para isso.

O Flamengo, graças a estruturação rubro-negra, tem um elenco para conseguir poupar mantendo o alto nível. As experiências nos jogos contra o Coritiba e contra o Juventude provam que sim, o Flamengo consegue ser forte mesmo colocando jogadores reservas ou crias da base — disse o narrador no canal do Youtube do Coluna do Fla.

VEJA A OPINIÃO COMPLETA DO APRESENTADOR:

Para o apresentandor, no entanto, a situação fica um pouco mais complicada quando o assunto é o uruguaio De Arrascaeta. Sem o camisa 14, Rafa Penido ressalta que “as coisas ficam mais difíceis”, já que o jogador é um dos poucos considerados insubstituíveis no elenco rubro-negro. Ainda assim, o momento do Flamengo é muito bom e, por isso, a equipe tem se dado muito bem.

Além disso, Rafa Penido também pontua que o modelo de trabalho do técnico Dorival Júnior facilita a ideia de preservar jogadores na competição em que o o Flamengo tem menores possibilidades de título, o Campeonato Brasileiro. Desde que chegou, o treinador tem extraído o melhor de cada atleta, fazendo-os atuarem nas posições em que se sentem mais confortáveis, diferentemente do seu antecessor Paulo Sousa, conforme destacou o apresentador.

Hoje o Flamengo consegue competir em alto nível as três competições (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil), porque tem um elenco muito focado. Os jogadores sabem que técnico vai colocar cada peça onde cada peça se sentir confortável, onde cada um entrega o que pode de melhor. Esse é o grande segredo do Flamengo do Dorival — concluiu o narrador.

Compartilhe com os amigos

Veja também