Flamengo terá pior primeiro turno da ‘era Landim’

Compartilhe com os amigos

Mesmo que vença o Avaí, Rubro-Negro não alcançará campanhas de 2019 a 2021


Apesar das quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, o Flamengo terminará o primeiro turno do Brasileirão com seu pior desempenho desde 2019, ano em que mudou a direção do clube. Após 18 das 19 primeiras partidas, o Rubro-Negro tem 27 pontos e, portanto, chegará no máximo a 30. O último compromisso da primeira metade da competição será contra o Avaí, neste domingo (24), às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

Em 2019, ano histórico, do hepta e de muitos recordes, o Mengão começou o torneio com Abel Braga e depois foi comandado por Jorge Jesus. No final do turno, foram 42 pontos. A campanha terminou com 90. No ano seguinte, mais um título, este iniciado com Dome e finalizado com Ceni, mas só assegurado na última rodada. O Fla somou 35 nos primeiros 19 jogos e foi bi com 71.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



No ano passado, o time foi comandado por Ceni e Renato Gaúcho. Na ocasião, o Mengão somou 36 pontos no turno e depois foi vice-campeão, com 71 no total. Em 2022, o Flamengo está em sétimo lugar, nove atrás do líder Palmeiras. Primeiro, Paulo Sousa somou 12 pontos em 10 jogos. O português foi substituído por Dorival Júnior, que acumula 15 em 8 compromissos.

Para a partida contra o Avaí, o Mengão não poderá contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados. O volante Thiago Maia é outra baixa confirmada, mas por suspensão. Seu companheiro de posição, Vidal também deve ser desfalque, pois ainda recupera a melhor forma física. O meia Diego Ribas é dúvida e há a possibilidade do treinador Dorival Júnior escalar um time alternativo, de olho nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

Campanhas do Fla no primeiro turno desde 2019

2019: 42 pontos

2020: 35 pontos

2021: 36 pontos

Compartilhe com os amigos

Veja também