Gabigol é jogador com mais amarelos no Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Atleta tem 14 punições em 38 jogos na temporada, números considerados altos para um atacante


Principal nome do Flamengo no ano, Gabigol também é o jogador mais indisciplinado e com cartões amarelos em 2022. Até aqui, o camisa 9 soma 14 punições dessas no ano, número muito alto para um jogador de sua posição. A última foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo (10), o que o faz estar suspenso para o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado (16), também pelo Brasileirão, às 19h (horário de Brasília).

A título de curiosidade, depois de Gabigol aparecem o volante João Gomes, com 13, e o zagueiro David Luiz, com 10, ambos jogadores de defesa. O levantamento foi feito pelo site LANCE!. Gabi disputou 38 jogos na temporada, o que dá quase 0,5 cartão/jogo. Quase todas as advertências dele foram por reclamação, o que também aconteceu contra o Corinthians.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Em compensação, Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols. Ele está em seu quarto ano no clube e em todos os outros também foi o goleador máximo, com 43 gols em 2019, 27 em 2020 e 34 em 2021. Ao todo, são 124 tentos pelo Mais Querido, o que faz dele o maior artilheiro do Fla no Século XXI  e um dos 15 maiores na história do Rubro-Negro.

Sem ele, o Mengão deve ter Pedro no comando do ataque contra o Coritiba. Antes, porém, o Fla pega o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como o Flamengo perdeu a ida por 2 a 1, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto às quartas de final. Caso ganhe por um tento a mais, a decisão irá para os pênaltis. Derrota ou empate eliminam o Rubro-Negro.

A partida passará na Rede Globo, mas o Coluna do Fla também narrará o jogo, sob o comando do craque Rafa Penido, na transmissão mais rubro-negra do mundo. Uma provável escalação tem Santos; Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabigol é um grande jogador e seus incríveis números não deixam qualquer dúvida.
    Acontece que também sempre foi mimado por onde andou e isso interfere em seu comportamento … e este, é o nosso Gabigol, nosso maior ídolo!
    Gabigol é uma má pessoa? Tem caráter duvidoso?
    Longe disso. Gabigol é um jogador muito técnico, extremamente dedicado ao seu preparo físico, um cara do bem e de muito alto astral, mas é diferente de Zico, de Leandro, de Arrascaeta, de Pet, e tantos outros que acostumamos a idolatrar e a admirar pelo futebol e pelo comportamento bem mais tranquilo.
    A primeira coisa que queremos de Gabigol é que ele faça sempre grandes partidas e isso, ele tem feito. Depois, queremos que não sofra punições pelos juízes, e isso, vai ter que ser trabalhado com ele, de forma bem protegida da mídia, para que não atrapalhe a evolução.
    Normalmente, o melhor caminho é o contato de pessoal qualificado (psicólogo do clube) com um amigo mais sereno e/ou um parente muito próximo, que pode dar o primeiro passo. Depois, contato direto dos dirigentes e psicólogo com o jogador, apresentando dados estatísticos, expectativas, propostas de melhorias e um plano de ação que envolva todas as partes. Parece um “luxinho”? Claro que não. Gabigol é um astro de alta grandeza e merece tudo isso. Se der certo, teremos um craque e um atleta, com muito mais disponibilidade para a equipe.

  • GABIMOÇA, GABIBACA E MUITO MOLEQUE, E ONTEM LI QUE NEYMAR MIMIMI QUER JOGAR NO MENGÃO.
    IMAGINA ESSAS 2 CRIANÇAS JUNTOS PRONTO, ENCOSTOU CAIU VAI CHORAR QUERENDO FALTA, VÃO FAZER BIRRA, BATE O PÉ E FUCA DE CARA FEIA….. COISA DE CRIANÇA.
    A QUESTÃO E QUE NÃO TEM COBRANÇA EM CIMA DESSES MOLEQUES E ESSA PALHAÇADA DE CARTÕES PODE SER UM DIVISOR DE AGUA EM UM MOMENTO IMPORTANTE QUE O TIME PRECISE DOS MIMADOS E NÃO JOGAM POR ESTAR SUSPENSO………… PIOR E LEVAR CARTÃO EM JOGO E SER EXPULSO COMO JÁ ACONTECEU.

  • Amanha mais um amarelinho ou vermelho. O arbitro que mais amarra jogo no Brasil foi escolhido sob encomenda, com direito a pênalti pras galinhas com o Hulkinho se jogando na área.

Comentários não são permitidos.