Principal nome do Flamengo no ano, Gabigol também é o jogador mais indisciplinado e com cartões amarelos em 2022. Até aqui, o camisa 9 soma 14 punições dessas no ano, número muito alto para um jogador de sua posição. A última foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo (10), o que o faz estar suspenso para o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado (16), também pelo Brasileirão, às 19h (horário de Brasília).
A título de curiosidade, depois de Gabigol aparecem o volante João Gomes, com 13, e o zagueiro David Luiz, com 10, ambos jogadores de defesa. O levantamento foi feito pelo site LANCE!. Gabi disputou 38 jogos na temporada, o que dá quase 0,5 cartão/jogo. Quase todas as advertências dele foram por reclamação, o que também aconteceu contra o Corinthians.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Em compensação, Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols. Ele está em seu quarto ano no clube e em todos os outros também foi o goleador máximo, com 43 gols em 2019, 27 em 2020 e 34 em 2021. Ao todo, são 124 tentos pelo Mais Querido, o que faz dele o maior artilheiro do Fla no Século XXI e um dos 15 maiores na história do Rubro-Negro.
Sem ele, o Mengão deve ter Pedro no comando do ataque contra o Coritiba. Antes, porém, o Fla pega o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como o Flamengo perdeu a ida por 2 a 1, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto às quartas de final. Caso ganhe por um tento a mais, a decisão irá para os pênaltis. Derrota ou empate eliminam o Rubro-Negro.
A partida passará na Rede Globo, mas o Coluna do Fla também narrará o jogo, sob o comando do craque Rafa Penido, na transmissão mais rubro-negra do mundo. Uma provável escalação tem Santos; Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Pedro, do Flamengo, está na terceira posição em levantamento do CIES Observatório Mesmo sem jogar…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Ex-Seleção Brasileira, Rivaldo elogiou postura decisiva de Gabigol no Flamengo O Flamengo está de olho…
Ver comentários
Amanha mais um amarelinho ou vermelho. O arbitro que mais amarra jogo no Brasil foi escolhido sob encomenda, com direito a pênalti pras galinhas com o Hulkinho se jogando na área.
GABIMOÇA, GABIBACA E MUITO MOLEQUE, E ONTEM LI QUE NEYMAR MIMIMI QUER JOGAR NO MENGÃO.
IMAGINA ESSAS 2 CRIANÇAS JUNTOS PRONTO, ENCOSTOU CAIU VAI CHORAR QUERENDO FALTA, VÃO FAZER BIRRA, BATE O PÉ E FUCA DE CARA FEIA..... COISA DE CRIANÇA.
A QUESTÃO E QUE NÃO TEM COBRANÇA EM CIMA DESSES MOLEQUES E ESSA PALHAÇADA DE CARTÕES PODE SER UM DIVISOR DE AGUA EM UM MOMENTO IMPORTANTE QUE O TIME PRECISE DOS MIMADOS E NÃO JOGAM POR ESTAR SUSPENSO............ PIOR E LEVAR CARTÃO EM JOGO E SER EXPULSO COMO JÁ ACONTECEU.
Gabigol é um grande jogador e seus incríveis números não deixam qualquer dúvida.
Acontece que também sempre foi mimado por onde andou e isso interfere em seu comportamento ... e este, é o nosso Gabigol, nosso maior ídolo!
Gabigol é uma má pessoa? Tem caráter duvidoso?
Longe disso. Gabigol é um jogador muito técnico, extremamente dedicado ao seu preparo físico, um cara do bem e de muito alto astral, mas é diferente de Zico, de Leandro, de Arrascaeta, de Pet, e tantos outros que acostumamos a idolatrar e a admirar pelo futebol e pelo comportamento bem mais tranquilo.
A primeira coisa que queremos de Gabigol é que ele faça sempre grandes partidas e isso, ele tem feito. Depois, queremos que não sofra punições pelos juízes, e isso, vai ter que ser trabalhado com ele, de forma bem protegida da mídia, para que não atrapalhe a evolução.
Normalmente, o melhor caminho é o contato de pessoal qualificado (psicólogo do clube) com um amigo mais sereno e/ou um parente muito próximo, que pode dar o primeiro passo. Depois, contato direto dos dirigentes e psicólogo com o jogador, apresentando dados estatísticos, expectativas, propostas de melhorias e um plano de ação que envolva todas as partes. Parece um "luxinho"? Claro que não. Gabigol é um astro de alta grandeza e merece tudo isso. Se der certo, teremos um craque e um atleta, com muito mais disponibilidade para a equipe.