Destaque

Lázaro é o meia sub-23 com mais participações em gols da Série A

Compartilhe

Cria do Ninho balançou as redes cinco vezes e deu oito assistências em 2022


O ano de 2022 tem sido de afirmação do meia Lázaro no elenco profissional do Flamengo. O camisa 13 tem correspondido as oportunidades, com cinco gols e oito assistências, em 37 jogos (14 como titular). O desempenho do Cria do Ninho, de 20 anos, o coloca como o meia sub-23 da Série A com mais assistências e participações em tentos na temporada, de acordo com levantamento do SofaScore.

Lázaro precisa apenas de 104 minutos para participar de um gol, quase uma contribuição por jogo. Em 2022, o Garoto do Ninho deu 27 passes decisivos e acertou 43 dribles de 62 tentados. Em recente entrevista, o meia comemorou o fato de receber mais oportunidades na temporada e destacou que a experiência malsucedida no ano anterior foi importante para o amadurecimento nos campeonatos atuais.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


— O ano de 2022 está sendo muito especial e abençoado para mim, tenho que agradecer muito a Deus. Claro que meu começo no profissional não foi muito bom e nem o que eu esperava. Estava naquela de querer fazer gol logo e mostrar meu futebol, mas as coisas não são bem assim. Temos que pensar um passo de cada vez. Se eu tive essa fase no comecinho do profissional, eu agradeço muito a Deus por ter passado por isso para aprender muita coisa. Se estou vivendo esse momento incrível, tenho que agradecer muito a todos que me ajudaram para fortalecer tudo isso — disse, na semana passada, ao GE.

Autor do último gol contra o Juventude, na quarta-feira (20), Lázaro deve ser opção no banco de reservas neste domingo (24), contra o Avaí, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo no Estádio da Ressacada, Florianópolis. A partida tem transmissão para todo país através do canal Premiere, porém, a narração mais pé-quente é no Coluna do Fla no Youtube, com o ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues, além das reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026