Ministério Público do Chile descarta acusação de estupro de Pulgar, novo reforço do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28)


Antes mesmo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o volante Erick Pulgar sofre causou divergência de parte da torcida rubro-negra pelas redes sociais. O jogador foi acusado de ter participado de estupro de uma mulher no Chile, no mês de junho. Porém, de acordo com o Ministério Público do país, o atleta é parte do processo apenas como testemunha, pois a vítima relatou ter sido abusada na casa do novo contratado do Mais Querido.

“Atualmente a Fiscalia Regional Metropolitana Occidente está investigando uma denúncia por estupro na qual o senhor Erick Pulgar figura na qualidade de testemunha”, disse o MP para o portal do GE. O caso segue em investigação no Chile, porém, algumas questões estão sob segredo de Justiça e não podem ser reveladas pelo Ministério Público. A ocorrência completa um mês nesta quinta-feira (28).


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Já na outra acusação contra o Pulgar, de atropelamento, em 2013, o volante é considerado o responsável. A vítima, Daniel Ampuero, morreu após o choque com o carro do jogador, que não prestou socorro e fugiu do local. O atleta foi julgado e condenado em 2014. A pena foi menor do que a esperada, pois a Justiça entendeu que o senhor de 66 anos atravessou a rua em local não autorizado no momento do acidente. A família Ampuero, no entanto, tem uma ação cível contra o futebolista.

Relativamente ao caso do ano de 2013, Pulgar foi condenado como autor do homicídio culposo, por agir negligentemente enquanto conduzia. A condenação lhe concedeu a pena de 300 dias de reclusão e dois anos de suspensão da licença, com o benefício de remição condicional da pena na Gendarmería de Chile (ou seja, substituição do cumprimento da pena privativa de liberdade por observação e assistência do condenado perante a Gendarmería de Chile) — explicou o Ministério Público ao GE.

A diretoria do Flamengo também buscou o MP antes de fechar a contratação do jogador ex-Fiorentina (ITA) e, com a acusação de estupro descartada, avançou para acertar os termos com o clube italiano. Pulgar passará por exames médicos nesta sexta-feira (29) e deverá assinar o contrato de três anos com o Mais Querido. No Fla, o jogador vai disputar posição com Thiago Maia, João Gomes e o conterrâneo e parceiro de seleção Arturo Vidal. O volante custou 3 milhões de euros (R$ 16 milhões de reais na cotação atual).

Compartilhe com os amigos

Veja também