Foto: Coluna do Fla
Nesta quarta-feira (27), o Flamengo dá o primeiro passo nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. A partida acontece no Maracanã, e está marcada para as 21h30 (horário de Brasília). A expectativa é de casa cheia, já que a Nação esgotou todos os ingressos disponíveis. Para o apresentador Rafa Penido, o jogo de ida é determinante para o Mais Querido, que precisa ‘decidir’ o confronto de uma vez no Templo Sagrado.
“No Maracanã lotado, no inferno para 70 mil pessoas, o Flamengo vai ter que passar por cima (do Athletico-PR) e já liquidar a parada no primeiro jogo”, disse o apresentador.
O narrador ainda ressaltou que o Flamengo chega completo para o jogo, com praticamente o que tem de melhor. A exceção fica por conta de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, com problemas nos joelhos, e Diego Alves, recuperado da pubalgia, mas que não será relacionado por Dorival Júnior. Por isso, o Mais Querido tem tudo para fazer outra boa partida no Maracanã, como foi o duelo contra o Atlético-MG, nas oitavas de final.
Além disso, o apresentador ainda disse que escalaria o chileno Arturo Vidal logo entre os 11 iniciais da equipe, no lugar de Thiago Maia. O volante, recém-contratado, estreou no último fim de semana, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 32 rubro-negro entrou no final do segundo tempo e mostrou muita vontade, inclusive participando do lance que deu origem ao segundo gol do Flamengo na partida, com uma roubada de bola no início da jogada.
— Vidal ou Thiago Maia? Eu escalaria Vidal. Apesar da falta de entrosamento, da falta de ritmo, eu começaria com ele ao longo do jogo. Claro, ele não vai aguentar jogar 90 minutos e aí pode ser sim que o Thiago Maia seja acionado, que é um jogador de muita qualidade e a florescer seu grande futebol — comentou Rafa Penido.
O Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Flamengo pode ter baixas importantes na próxima rodada do Brasileirão Pela 24a rodada do Brasileirão,…
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste sábado (22), pelo Brasileirão Depois de dois confrontos em…
Dono da melhor atuação da semana, Flamengo dominou a seleção A Conmebol divulgou, na sexta-feira…
Partida da 24a rodada do Brasileirão acontece neste sábado (22) O terceiro e último jogo…
Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…
Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…