Notícias

Rafa Penido: “Flamengo tem que decidir Copa do Brasil no Maracanã”

Compartilhe

Jogo de ida das quartas de final acontece nesta quarta-feira (27), no Templo Sagrado


Nesta quarta-feira (27), o Flamengo dá o primeiro passo nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. A partida acontece no Maracanã, e está marcada para as 21h30 (horário de Brasília). A expectativa é de casa cheia, já que a Nação esgotou todos os ingressos disponíveis. Para o apresentador Rafa Penido, o jogo de ida é determinante para o Mais Querido, que precisa ‘decidir’ o confronto de uma vez no Templo Sagrado.

“No Maracanã lotado, no inferno para 70 mil pessoas, o Flamengo vai ter que passar por cima (do Athletico-PR) e já liquidar a parada no primeiro jogo”, disse o apresentador.

VEJA A OPINIÃO COMPLETA:

O narrador ainda ressaltou que o Flamengo chega completo para o jogo, com praticamente o que tem de melhor. A exceção fica por conta de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, com problemas nos joelhos, e Diego Alves, recuperado da pubalgia, mas que não será relacionado por Dorival Júnior. Por isso, o Mais Querido tem tudo para fazer outra boa partida no Maracanã, como foi o duelo contra o Atlético-MG, nas oitavas de final.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além disso, o apresentador ainda disse que escalaria o chileno Arturo Vidal logo entre os 11 iniciais da equipe, no lugar de Thiago Maia. O volante, recém-contratado, estreou no último fim de semana, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 32 rubro-negro entrou no final do segundo tempo e mostrou muita vontade, inclusive participando do lance que deu origem ao segundo gol do Flamengo na partida, com uma roubada de bola no início da jogada.

Vidal ou Thiago Maia? Eu escalaria Vidal. Apesar da falta de entrosamento, da falta de ritmo, eu começaria com ele ao longo do jogo. Claro, ele não vai aguentar jogar 90 minutos e aí pode ser sim que o Thiago Maia seja acionado, que é um jogador de muita qualidade e a florescer seu grande futebol — comentou Rafa Penido.

Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo é condenado pela Justiça a pagar valor milionário a campeão da Libertadores

Ex-Flamengo, Pará movia ação contra o clube desde 2021 O Flamengo foi condenado pela Justiça…

05/06/2026
  • Destaque

Maracanã gera lucro de quase R$ 10 milhões ao Flamengo; Fluminense fica com menos

Flamengo só volta a jogar no Maracanã no dia 26 de julho Flamengo e Fluminense…

05/06/2026
  • Destaque

FIFA anuncia quantia que pagará aos clubes durante Copa do Mundo, e Flamengo receberá valor milionário

Quanto a FIFA pagará por dia aos clubes? O Flamengo teve nove jogadores chamados pelas seleções para…

05/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, Haiti joga contra o Peru nesta sexta; saiba horário e onde assistir

Haiti e Peru se enfrentam no Nu Stadium, em Miami O Haiti, adversário da Seleção…

05/06/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Mercado da Bola
  • Notícias

Alvo do Flamengo explica decisão de retornar ao Brasil: “Não queria no início”

Quem é o alvo do Flamengo nesta janela de transferências? O Flamengo mira a contratação…

05/06/2026
  • Notícias

Palmeiras mira contratação de Cebolinha, do Flamengo

Palmeiras já fez proposta ao Flamengo pela contratação de Cebolinha? Cebolinha já informou que não…

05/06/2026