
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo arrancou uma vitória importante na Vila Belmiro. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro bateu o Santos por 2 a 1 e somou o terceiro triunfo consecutivo na temporada. Quem salvou a pátria flamenguista, inclusive, foi Gabriel Barbosa, carrasco do Alvinegro paulista. O camisa 9 entrou na partida aos 23 minutos do segundo tempo, levou cartão amarelo aos 25′ e fez o gol salvador aos 28′, levando a Nação à loucura na web.
Flamengo, Gabigol já fez sete jogos contra o Santos. Ao todos, o camisa 9 do Mengão fez oito gols contra o time da Vila Belmiro. Mesmo sendo revelado pelo Alvinegri, o atacante não perdoa o clube formador e balança as redes sempre que pode. Na atual temporada, Gabi não está no auge, porém segue sendo peça importante para o esquema tático do Rubro-Negro.
Gabriel Barbosa já fez 36 jogos em 2022: 21 vitórias, sete empates e oito derrotas. Ao todo, marcou 19 gols nos 2.934 minutos que esteve em campo. Sendo assim, o camisa 9 tem média de uma bola na rede a casa 154′. O fato de não estar no melhor momento fez com que a relação do atacante com a Nação fosse abalada recentemente, porém, com o tento salvador na Vila Belmiro, as pazes foram feitas.
A vitória rubro-negra faz com que o Flamengo chegue a 21 pontos e se aproxime do G-4 do Brasileirão. Além de crescer na Série A, o Mais Querido alcança o terceiro triunfo consecutivo na temporada: 3 a 0 sobre o América-MG, 1 a 0 diante do Tolima (COL) e, agora, 2 a 1 frente ao Santos.
O próximo desafio do Flamengo é na Libertadores. Na quarta-feira (06), o Rubro-Negro faz o jogo de volta das oitavas de final da competição continental, contra o Tolima. Depois de fazer 1 a 0 na Colômbia, o time de Dorival Júnior pode até empatar no Maracanã para avançar às quartas de final da competição continental.
Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…
Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…
Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…
Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)? …
Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…
Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…