Rodinei faz gol contra, Flamengo perde para o Corinthians e pode cair posições no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro também tem sequência de vitórias interrompidas após revés em São Paulo


O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na tarde deste domingo (10), pela 16ª rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Rubro-Negro não aproveitou chances quando esteve melhor em campo e sofreu com gol contra de Rodinei, marcado no início do segundo tempo. Dessa forma, além de correr o iminente risco de perder posições no Campeonato Brasileiro, o time de Dorival Júnior também não dei sequência à série de cinco vitórias consecutivas.

Depois do revés em São Paulo, o Flamengo segue com 21 pontos, na oitava posição, ainda podendo perder colocação para o Botafogo, que enfrenta o Cuiabá neste domingo (10), às 19h (horário de Brasília). Agora, o time de Dorival não consegue chegar à quinta vitória seguida — bateu América-MG, Tolima (2x) e Santos.

Com a derrota na bagagem, o Flamengo direciona as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (13), o Mengo encara o Atlético-MG, no Maracanã, precisando reverter o placar de 2 a 1 conquistado pelos mineiros no jogo de ida das oitavas de final.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO

Dorival Júnior surpreendeu na escalação do time titular ao começar com Matheus França no lugar de Everton Ribeiro. Na maior parte do primeiro tempo, inclusive, o Flamengo esteve no 4-3-3, com o Garoto do Ninho atuando pelo meio da armação. No outro lado, o Corinthians de Vitor Pereira se apresentou no 3-4-3.

O começo do jogo teve um ímpeto ofensivo maior por parte da equipe mandante, no entanto, o Corinthians levou pouco perigo ao gol de Santos. O Flamengo, por sua vez, foi bem efetivo, pois deu sete finalizações contra apenas duas do time alvinegro, mesmo o Mengo tendo 41% de posse de bola.

Tal efetividade rubro-negra foi vista com João Gomes, que protagonizou as duas primeiras boas finalizações do jogo, aos 13 e 24 minutos, ambas de fora da área e sem levar muito perigo ao gol defendido por Cássio. Entre os dois chutes, a nota preocupante para a torcida flamenguista ficou por conta de Rodrigo Caio, que sofreu pisão de Du Queiroz e pediu para ser substituído aos 22′ — Gustavo Henrique entrou na vaga do camisa 3.

Aos 30 minutos, Gabriel Barbosa sofreu falta de Cantillo e deu uma leve encarada no corinthiano, o suficiente para inflamar a torcida do time mandante, que começou a pegar no pé no atacante flamenguista. Aos 31′, inclusive, Vitinho protagonizou o lance mais perigoso do primeiro tempo. O camisa 11 recebeu na esquerda, cortou Rafael Ramos e bateu firme à meia-altura. Cássio desviou, e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro.

Dois minutos depois, foi a vez de Gabriel Barbosa tentar o gol, mas a bola passou ao lado de Cássio. O clima na Neo Química Arena, então, seguiu no alto graças à provocação de Gabi. Tanto que aos 34′, Vitor Pereira reclamou de forma firme e foi expulso pelo árbitro da partida. A partir daí, o jogo ficou travado, até que o Corinthians protagonizou o lance mais perigoso para Santos: Adson recebeu na direita, cortou Victor Hugo e bateu por cima do goleiro rubro-negro.

SEGUNDO TEMPO

A partida, depois do intervalo, contou com gol contra de Rodinei logo aos seis minutos: Mosquito cruzou da direita, a bola atravessou a grande área, o lateral do Flamengo dominou errado e mandou a redonda para dentro das redes de Santos (1 a 0 para o Corinthians). À frente no placar, o time da casa teve mais tranquilidade para atuar com linha de três zagueiros.

Gabigol, aos oito minutos, e Victor Hugo, aos nove, bombardearam Cássio logo após o Flamengo sair atrás do marcador. A resposta do Mais Querido foi uma tentativa não se abalar com o gol contra de Rodinei. Depois da dupla finalização, o Fla começou a ter mais a posse de bola porque o Corinthians se mostrava confortável em ceder campo.

Com a nova formatação de jogo, Dorival Júnior tirou Matheus França, Thiago Maia e Vitinho e colocou Pedro, Marinho e Everton Ribeiro. A partir daí, o Flamengo ganhou em “sangue novo”, mas a falta de criatividade para passar pela defesa do Corinthians tomou conta.

Aos 47 minutos, Róger Guedes ainda quase ampliou, mas foi “fominha”, e Santos agiu rápido para fechar o ângulo. Aos 51′, o apito soou o fim de jogo, causando a ira em jogadores do Flamengo, que reclamaram dos seis minutos de acréscimos, alegando que era pouco tempo. Nisso, Gabigol tomou cartão amarelo e ficou suspenso de duelo contra o Coritiba, na próxima rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tnc time de merda como um cara a 4 metros do gol vai dominar uma bola na canela? Inútil N existe isso

Comentários não são permitidos.