Destaque

Ronaldinho x Neymar: jogo histórico entre Flamengo e Santos completa 11 anos nesta quarta

Compartilhe

Times protagonizaram show de futebol na Vila Belmiro, em 2011


Uma das partidas mais marcantes na história do Rubro-Negro, curiosamente, não aconteceu no Templo Sagrado do Maracanã e nem consagrou a conquista de um título. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez parte do jogo histórico contra o Santos, com direito a jogadores lendários se enfrentando, uma grande virada do Mais Querido e nove gols totais no placar. Nesta quarta-feira (27), o duelo memorável completa 11 anos.

O jogo aconteceu em 27 de julho de 2011, na Vila Belmiro, e, na época, o Flamengo era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador tinha um time formado por: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim, Júnior César, Willians, Luiz Antonio (Bottinelli), Renato, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Fla estava perdendo por 3 a 0, mas a torcida sabia que o elenco da Gávea tinha capacidade de transformar o placar e não deixou de acreditar.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo começou a reação com Ronaldinho Gaúcho e chegou ao empate com gols de Léo Moura e Deivid. O time santista também tinha um elenco de peso, com Ganso, Elano e a grande promessa Neymar Jr., que marcou o quarto gol do Santos, aos cinco minutos da segunda parte da partida. Mas o jogo era do ‘Bruxo’.

O novo empate, agora em 4 a 4, veio de uma cobrança de falta de R10, que ficou marcada para sempre na memória dos flamenguistas. Ronaldinho enganou a todos que esperavam uma batida tradicional e chutou a bola rasteira, que passou por de baixo da barreira e morreu no fundo das redes do goleiro do Santos Rafael. O ‘Bruxo’ ainda marcou mais uma vez, concretizando o hat-trick e dando a vitória para o Fla.

Apesar da vitória importante para a trajetória do Flamengo no Brasileirão de 2011, o jogo se tornou histórico para os amantes de futebol pelo nível técnico alucinante apresentado em campo e as atuações marcantes de jogadores ídolos no Brasil e no mundo. O Campeonato Brasileiro daquele ano terminou com o Corinthians campeão e o time de Luxemburgo na quarta colocação, com 61 pontos.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026