Notícias

“Sorteio é sorteio”: aos risos, dirigente do Flamengo se esquiva de falar sobre mando da Copa do Brasil

Dirigente foi questionado no embarque da delegação no aeroporto do Galeão


Após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (19), o Flamengo soube que irá enfrentar o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de uma polêmica envolvendo o mando dos jogos de ida e volta, o assunto roubou a cena e o diretor executivo de futebol do Fla, Marcos Braz, se esquivou de abordar o tema.

Ao passar por torcedores e jornalistas, Marcos Braz foi questionado sobre a inversão de mando com o Athletico-PR e disse, aos risos: “Sorteio é sorteio, né?”. Vale ressaltar que, na hora de definir o mando dos jogos de ida e volta, como o Fluminense foi sorteado primeiro e teve o poder de decidir as quartas em casa, o Flamengo foi ‘obrigado’ pelo regulamento a inverter a ordem com o seu adversário. Isso porque, os times do mesmo estado não podem jogar na mesma data e local, obviamente.

VEJA VÍDEO:

De acordo com o sorteio, portanto, ficou definido que Flamengo recebe o Athletico-PR, em casa, no Maracanã no dia 27 ou 28 e julho. Depois, o Mais Querido vai até o Paraná, onde reencontrará o adversário na partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, entre 17 e 18 de agosto.

Antes disso, no entanto, o Flamengo se prepara para disputar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrinha, no Distrito Federal. No momento, o Fla ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão.