Destaque

STJD denuncia Flamengo por “desordem” em jogo contra o Atlético-MG

Compartilhe

Rubro-Negro pode perder mando de campo


A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), rendeu uma linda festa dos torcedores rubro-negros presentes na arquibancada do Maracanã, porém a “desordem” da Nação pode render um prejuízo para o Mais Querido.. Isso porque, nesta sexta-feira (15), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) finalizou a denúncia contra o Fla, que pode gerar sérios problemas para o decorrer da temporada.

O procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, irá enquadrar o Flamengo no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de desordens em praça desportiva. Diante dessa situação, o Rubro-Negro poderá levar multa e, até mesmo, perder mando de campo. As informações foram passadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que na última quarta-feira (13), nos arredores do Maracanã, foram vistos atos de vandalismo e muita confusão na entrada de torcedores rubro-negros. Hora antes do início da partida, na chegada do Atlético-MG ao estádio, o ônibus da delegação do time mineiro foi vítima de apedrejamento.

Já dentro do Templo Sagrado, Wilton Pereira Sampaio, o árbitro da partida, relatou os sete minutos de atraso no início do duelo por causa das fumaças rubro-negras. Além disso, o juiz anotou o arremesso de uma lata de cerveja vazia e de uma garrafa de água, que não atingiram jogadores ou membros da equipe de arbitragem e fogos de artifícios dentro do estádio. Diante disso, o Flamengo pode ser multado em valores que variam de R$ 100 a 100 mil, além da perda do mando de campo de um a dez jogos.

Vale ressaltar, que com o apoio da Nação no Maracanã, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, o placar necessário para avançar as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro fica no aguardo do seu próximo adversário, que será definido na próxima terça-feira (19), às 13h30 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Ver comentários

  • KKKKK - Perseguição.....passa a jogar lá no Ecre.....fazem os tontos viajarem....

  • Brincadeira no jogo de ida choveu até canivete em campo esquentou outros materiais arre.essados em campo ,desordem em volta do campo flamengo reclamou e não aconteceu nada aiveu pergunto onde está o STJD, agora no Maracanã uma meia dúzia de baratas que não sei nem se é torcedor do flamengo fazem os acontecidos aí o STJD enxerga, bem feito para estes bacanas aprenderem que não devemos dar mole com o STJD.

Notícias recentes

  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026