Foto: Alan Deyvid / Atlético-GO
O Flamengo quer manter a sequência positiva no Brasileirão, já que vem de três vitórias seguidas na competição nacional. Do outro lado, o Atlético-GO, adversário do clube carioca logo mais, quer voltar a vencer e, para isso, decidiu montar uma estratégia para bater de frente com o Mengão, em um Maracanã que estará com mais de 50 mil pessoas.
Jorginho, técnico do Atlético-GO, utilizará o mesmo time que ganhou de 2 a 0 do Corinthians, na quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador decidiu não poupar ninguém, pois quer sair da zona de rebaixamento, tendo em vista que a equipe ocupa a 18ª posição, com apenas 17 pontos somados.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A estratégia do técnico é utilizar a mesma ideia da partida diante do Corinthians, mantendo os jogadores titulares, na tentativa de conseguir novamente um resultado positivo, dessa vez diante do Flamengo. O plano de jogo é ‘fechar a casinha‘, não dando espaço ao Fla, e, no contra-ataque, buscar fazer gols para sair vitorioso do duelo.
Na Copa do Brasil, a estratégia deu certo, pois os jogadores corresponderam às expectativas. Por isso, os atletas serão mantidos, com João Peglow e Ricardinho, contratados recentemente, seguindo na equipe titular. O Atlético-GO, vale lembrar, não vence há seis partidas no Campeonato Brasileiro: cinco derrotas e um empate.
O Flamengo, por outro lado, poupará quase todo o time titular. Dorival Júnior irá manter apenas o goleiro Santos na equipe, pois o arqueiro não costuma participar do rodízio promovido pelo técnico. Alguns dos principais atletas estarão no banco de reservas, enquanto outros podem sequer ser levados para o embate, devido ao desgaste muscular.
Flamengo e Atlético-GO entram em campo às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (30). O embate é válido pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. Se o clube goiano quer fugir do Z-4, o Mengão busca uma vaguinha no G-4. Atualmente, o Fla é o sexto colocado, com 30 pontos, nove atrás do Palmeiras, líder da competição.
Bruno Henrique deixou Mineirão mancando após sofrer falta duríssima de Matheus Henrique Flamengo e Cruzeiro…
Zagueiro reclamou do cartão amarelo aplicado a Matheus Henrique após solada na canela de Bruno…
Bruno Henrique deixou Estádio do Mineirão mancando após chegada dura de Matheus Henrique Flamengo e…
Dois jogos acontecem pela ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (13) A…
Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro Atual campeão da Libertadores,…
Lucas Paquetá marcou o gol de empate do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão Bastou…