Destaque

Thiago Maia rechaça concorrência com Vidal no Flamengo: “Veio pra somar”

Compartilhe

Chileno chega com status de titular do meio de campo


Após perder Andreas Pereira e Willian Arão, o Flamengo tem se movimentado no mercado para encontrar peças de reposição para o setor. Até então, o Mais Querido já acertou a contratação de um volante: Arturo Vidal. Enquanto o chileno aguarda para estrear, Thiago Maia tem sido um dos ‘donos’ da posição ao lado de João Gomes. Apesar da chegada do craque internacional, o camisa 8 rubro-negro não o vê como concorrente.

“Pra mim é uma honra, eu não sinto que ele (Vidal) seja um concorrente. Sinto que ele seja um cara que veio pra somar, pra ajudar o Flamengo, porque isso é o que mais importa”, disse o volante em entrevista à TNT Sports.

Thiago Maia também revelou o desejo de que Vidal possa corresponder em campo como vinha fazendo nos clubes por onde passou, como Inter de Milão (ITA), Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE). De acordo com o volante, o chileno “está no melhor da américa, que é o Flamengo” e, por conta disso, tem a certeza de que o novo camisa 32 do Fla irá somar na equipe.

Atualmente, Dorival Júnior tem à disposição no elenco do Flamengo três jogadores para a volância, incluindo Arturo Vidal e Thiago Maia. Além da dupla, o jovem João Gomes e o veterano Diego Ribas são outras opções na posição. Apesar dos bons nomes no setor, o clube não está satisfeito e procura ao menos mais dois jogadores para completar o plantel, que teve as saídas de Willian Arão e Andreas Pereira.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Ao que tudo indica, o Flamengo deve acertar a contratação do volante Walace, da Udinese (ITA), para reforçar o setor. Outro nome cotado para a posição era o de Wendel, que renovou recentemente com o Zenit (RUS) e melou a negociação com o Mais Querido. Por conta disso, dirigentes rubro-negros se movimentam para encontrar uma alternativa no mercado.

Enquanto aguarda novos reforços para o setor, o técnico Dorival Júnior vai se virando como pode. Vidal, burocraticamente apto para estrear, será avaliado pela comissão no treino deste sábado (23) para saber se será relacionado para o jogo contra o Avaí, no domingo (24), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 11h (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Notícias recentes

  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026