Destaque

Thiago Maia rechaça concorrência com Vidal no Flamengo: “Veio pra somar”

Compartilhe

Chileno chega com status de titular do meio de campo


Após perder Andreas Pereira e Willian Arão, o Flamengo tem se movimentado no mercado para encontrar peças de reposição para o setor. Até então, o Mais Querido já acertou a contratação de um volante: Arturo Vidal. Enquanto o chileno aguarda para estrear, Thiago Maia tem sido um dos ‘donos’ da posição ao lado de João Gomes. Apesar da chegada do craque internacional, o camisa 8 rubro-negro não o vê como concorrente.

“Pra mim é uma honra, eu não sinto que ele (Vidal) seja um concorrente. Sinto que ele seja um cara que veio pra somar, pra ajudar o Flamengo, porque isso é o que mais importa”, disse o volante em entrevista à TNT Sports.

Thiago Maia também revelou o desejo de que Vidal possa corresponder em campo como vinha fazendo nos clubes por onde passou, como Inter de Milão (ITA), Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE). De acordo com o volante, o chileno “está no melhor da américa, que é o Flamengo” e, por conta disso, tem a certeza de que o novo camisa 32 do Fla irá somar na equipe.

Atualmente, Dorival Júnior tem à disposição no elenco do Flamengo três jogadores para a volância, incluindo Arturo Vidal e Thiago Maia. Além da dupla, o jovem João Gomes e o veterano Diego Ribas são outras opções na posição. Apesar dos bons nomes no setor, o clube não está satisfeito e procura ao menos mais dois jogadores para completar o plantel, que teve as saídas de Willian Arão e Andreas Pereira.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Ao que tudo indica, o Flamengo deve acertar a contratação do volante Walace, da Udinese (ITA), para reforçar o setor. Outro nome cotado para a posição era o de Wendel, que renovou recentemente com o Zenit (RUS) e melou a negociação com o Mais Querido. Por conta disso, dirigentes rubro-negros se movimentam para encontrar uma alternativa no mercado.

Enquanto aguarda novos reforços para o setor, o técnico Dorival Júnior vai se virando como pode. Vidal, burocraticamente apto para estrear, será avaliado pela comissão no treino deste sábado (23) para saber se será relacionado para o jogo contra o Avaí, no domingo (24), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 11h (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026