Lateral-direito negocia bases salariais com o Rubro-Negro
O nome de Guillermo Varela começou a ganhar força no Flamengo na última quinta-feira (21), quando a imprensa uruguaia informou que o lateral-direito tem negociações avançadas com o Mais Querido. Porém, o jogador do Dínamo de Moscou (RUS) está de olho no Rubro-Negro há algumas semanas. No Twitter, o uruguaio curte mensagens relacionadas ao Mengão desde o dia 21 de junho. Curiosamente, o primeiro ‘like’ foi no anúncio oficial do clube do desligamento de Maurício Isla, colega de posição.
A segunda curtida relacionada ao Rubro-Negro ocorreu no dia 3 de julho, quando um torcedor marcou o perfil de Varela e escreveu ‘venha ao Flamengo’. O terceiro ‘coraçãozinho’ veio no dia 11, novamente quando foi mencionado em um post que ‘anunciava’ vaga para lateral direito no Ninho do Urubu. A interação mais recente aconteceu no sábado (23), quando o atleta curtiu mensagem que dizia “espero que o lateral direito (talvez seja o Guillermo Varela) que chegar assuma a camisa 2”. Nesta, o perfil do jogador nem foi mencionado.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Varela ainda curte vários posts do conterrâneo Arrascaeta, colega de seleção uruguaia, com a camisa do Mengão e da seleção celeste. Um dos mais recentes foi o drible desconcertante dado pelo craque na partida contra o Coritiba, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. No lance, o meia deixou um adversário sentado no chão.
O lateral já retirou o material pessoal da sede do Dínamo e saiu, por conta própria, da concentração do time às vésperas do jogo contra o Torpedo, no último fim de semana, pelo Campeonato Russo. A diretoria do Flamengo negocia as bases salariais com o uruguaio e espera que ele ative a cláusula da Fifa para suspensão de contrato de jogadores que atuem na Rússia ou Ucrânia, por conta da guerra.
O Mengão tem pressa para que a transação seja finalizada, pois só tem até terça (26) para inscrever jogadores na Copa do Brasil; e o prazo da Libertadores é 30 de julho, para estar apto às quartas de final contra o Corinthians. Varela, revelado pelo Peñarol, tem o desejo de atuar novamente no futebol sul-americano para ter mais chances de convocação para a Copa do Mundo, em novembro.