O Vasco voltou a solicitar o uso do Maracanã, junto ao Consórcio e à CBF, para realizar a partida contra a Chapecoense, no próximo dia 31 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a dupla Fla-Flu negou o pedido do time Cruzmaltino, que promete tomar “medidas cabíveis” contra a recusa. Ainda assim, apesar da ‘ameaça’, o clube já confirmou que irá levar o jogo para São Januário.
O interesse do Vasco em jogar no estádio era para promover a estreia do atacante Alex Teixeira, recém-contratado e que retorna ao clube após 12 anos. A justificativa de Flamengo e Fluminense na recusa à utilização do Maracanã foi a mesma dos últimos pedidos negados: as condições do gramado do Templo Sagrado. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Goal.
Vale ressaltar que o Maracanã vem apresentando frequentes problemas no gramado devido ao alto número de partidas realizadas. Inclusive, o Templo Sagrado está de portas fechadas para reparos no campo. A reabertura do estádio será nesta quarta-feira (27), na partida entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Para tentar contornar o cenário, a dupla Fla-Flu sugeriu outras datas para que o Vasco pudesse jogar no estádio. No entanto, em nenhum dos dias propostos pelos clubes o time de São Januário é mandante, o que causou motivo de revolta. Este é o segundo imbróglio que envolve os rivais cariocas para a utilização do Maracanã.
No final de junho, o Vasco entrou em contato com Flamengo e Fluminense, responsáveis pela administração do Maracanã, e solicitou o direito de enfrentar o Sport no estádio. O Consórcio, no entanto, desconsiderou o pedido Cruzmaltino e vetou a realização do duelo. O clube de São Januário, que interpretou a decisão como ‘arbitrária e ilegal’, conseguiu na Justiça a autorização para o embate.
O Flamengo, por sua vez, chamou a decisão judicial de falha e pediu explicação a desembargadora que deu parecer favorável ao Vasco. O Rubro-Negro, inclusive, tenta reverter o julgamento anterior ainda que a partida já tenha sido realizada. O motivo para a iniciativa é tentar deixar o resultado final indicando que o clube de São Januário não tinha direito de jogar no Maracanã, apenas em caráter liminar, e coibir um precedente que permita ao rival alugar o estádio quando quiser.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Se estas questões não forem negociadas de forma pacífica, elegante e com antecedência, sem a interferência de interesses extracampo, nunca terão decisões decentes.
A decisão do Vasco foi acertada.
A numerosa e fanática torcida vascaína já cometeu alguns equívocos de comportamento, não só no Maracanã mas também, fora do estado e em seu próprio estádio.
Hoje, o custo de manutenção do Maraca, que fica a cargo de Flamengo e Fluminense, principalmente do primeiro, é bastante elevado.
Danos ao estádio, por possíveis atos de rebeldia, devido à forte rivalidade do Vasco com Flamengo e Fluminense, inflamada pelas declarações de seus dirigentes e pela condição em que o clube se encontra (rebaixado, na segunda divisão), são bastante previsíveis.