Wendel rouba a cena em rodada da Liga Russa; veja números

Compartilhe

Volante brasileiro negocia com o Flamengo e tenta a liberação por parte do Zenit (RUS)


O Flamengo está fazendo o possível e o impossível para ter Wendel no elenco ainda em 2022. Aos 24 anos, o volante negocia com o Zenit (RUS) para se transferir ao Rubro-Negro. No entanto, em meio às conversas, o clube jogou a primeira rodada da Liga Russa nesta sexta-feira (15), e o brasileiro roubou a cena com ótima atuação individual diante do Khimki (RUS).

Titular absoluto do time de Sergei Semak, foi Wendel quem abriu o placar na estreia do Zenit na Liga Russa. Aos 17′ do primeiro tempo, volante recebeu passe do brasileiro Claudinho e soltou a bomba para estufar as redes e fazer o 1 a 0, em jogo fora de casa. Porém, aos 39′ do segundo tempo, dois minutos após o alvo do Flamengo ter sido substituído, o Khimki chegou ao empate. Mesmo com a igualdade no marcador, o jogador teve bons números individuais, rendendo o prêmio de “Craque do Jogo”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Wendel esteve em campo por 82 minutos nesta primeira rodada da Liga Russa. Além do gol, o volante deu 96 toques na bola e 72 passes (88,9% de aproveitamento). O brasileiro também protagonizou um passe decisivo atuando como meia-central, caindo mais pelo lado esquerdo. Defensivamente, o atleta venceu quatro dos sete duelos pelo chão que disputou. Vale ressaltar, também, que o jovem de 24 anos perdeu 16 vezes a posse de bola, segundo dados do SofaScore.

Marcos Braz e Bruno Spindel buscam, a todo custo, convencer a diretoria do Zenit a ceder Wendel por empréstimo. Os russos aceitam, por enquanto, apenas vender o volante, pois entendem que o brasileiro tem potencial de venda e pode render lucro aos cofres da equipe europeia. Mas, do lado do Flamengo, o estafe do atleta quer que o jogador atue no Rubro-Negro, já que a vitrine para a Seleção Brasileira, por exemplo, é maior.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026