Willian Arão não joga mais pelo Flamengo e se despede do elenco neste sábado

Compartilhe com os amigos

Volante foi vendido ao Fenerbahçe (TUR) e deve ir à Europa nos próximos dias


Este sábado (09) é o último dia de Willian Arão no elenco do Flamengo. O volante foi vendido ao Fenerbahçe (TUR) e já não joga mais pelo Rubro-Negro. Dessa forma, o camisa 5 sequer enfrenta o Corinthians, no domingo (10), em uma partida que marcaria uma espécie de despedida do atleta. A véspera do confronto, então, servirá como o “dia do adeus” do atleta.

A urgência para Willian Arão se apresentar no Fenerbahçe é grande, isso porque, o treinador Jorge Jesus insiste em contar com mais um volante ainda na pré-temporada. Além do fator técnico, a ida às pressas para o clube de Istambul é causada pelo prazo de inscrição para as fases preliminares da Champions League, que se encerra em 14 de julho. Informações publicadas primeiramente pelo portal UOL.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para tirar Willian Arão do Flamengo, o Fenerbahçe vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) ao Mais Querido, com o pagamento sendo parcelado em três vezes: uma neste mês de julho, outra em novembro de 2022 e a última em outubro de 2023. A diretoria rubro-negra viu como uma excelente oportunidade de negócio o interesse da equipe turca, visto que o jogador de 30 anos já não estava mais no auge técnico.

Arão é desejo antigo do técnico ex-Flamengo, que pediu a contratação do camisa 5 rubro-negro assim que chegou à Turquia para conhecer o plantel. A princípio, o Fenerbahçe se mostrou relutante para contratar o atleta, mas Jorge Jesus conseguiu convencer o time turco de investir a quantia no volante.

No Flamengo desde janeiro de 2016, Willian Arão era o atleta mais longevo do atual elenco rubro-negro. Ao todo, o volante disputou 377 partidas com o Manto Sagrado, marcou 35 gols e conquistou dez títulos. Dentre as principais conquistas, estão: quatro Campeonatos Carioca, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ué, não era 5 milhões? O que houve?

  • Toda sorte do mundo para Arão . Até dezembro deste ano muitas mudanças ocorrerão e o Mengão iniciará o novo ciclo de vitórias. Coisas boas vão acontecer ao nosso Mengão .Vida que segue!

  • A saída do Arão será sem dúvida nenhuma o maior reforço para o time “titular” do Flamengo.
    Desejo a ele todo sucesso na Turquia.

  • ADEUS! PELO SEU COMPORTAMENTO FINAL JÁ ERA PRA TER IDO A MAIS TEMPO.
    AINDA FALTA OUTROS MEMBROS DO GRUPO DE “PANELEIROS”: DIEGO ALVES, DIEGO RIBAS E FELIPE LUIZ.
    GABRIEL QUE SE CUIDE…
    POR INUTILIDADE: DAVID LUIZ, “RUIMDINEI”, GUSTAVO HENRIQUE.
    QTA GRANA O FLAMENGO VAI ECONOMIZAR LIVRANDO-SE DESSE GRUPO.

  • Algumas raras atuações destacadas positivamente. De resto, Arão sempre se mostrou desatento, mal marcador, fácil de ser batido e com vários passes errados.
    Mostrou-se confuso na final da Libertadores, contra o River, num jogo marcante contra a Chapecoense e cometendo o mesmo erro noutros jogos, propiciando gols adversários.
    Que atenda às expectativas de JJ, o que acho difícil.

  • Melhor reforço do Flamengo até agora. Para ser perfeita a janela de transferências, deveria ter levado o Vitinho junto. O desânimo desses dois em campo, sugava até a energia da torcida… Zulivre!!!

  • Só temos que agradecer por tudo que ele fez no Flamengo!!!!!

  • Desejo todo sucesso ao Arão, mas a coluna do fla já pode virar a página e falar notícias do “Flamengo” e não de quem não mais faz parte do time.
    Agora só falta JJ levar Vitinho, para total alegria rubro-negra.
    Boa sorte ao Arão e Vitinho.

  • Até assim JJ ajuda o Mais Querido! Fazer um clube pagar 16 milhões por um jogador das Américas de 30 anos
    ….Obrigado Jesus! Estará sempre em nossos corações!

    SRN

  • Quando vai repatriar um jogador.. querem a vista.. quando vem comprar parcelam..
    Bem vendido.. mas era pra ter sido a vista.

Comentários não são permitidos.