Destaque

Adversário do Flamengo na Copa do Brasil será definido nesta quinta

Compartilhe

São Paulo e América-MG decidem a vaga em Belo Horizonte


Nesta quarta-feira (17), o Flamengo encarou o Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e garantiu a classificação após vencer por 1 a 0. Com o resultado, o Mais Querido avança às semifinais da competição e irá aguardar a definição do adversário. O oponente sairá do confronto entre São Paulo e América-MG, que acontece nesta quinta-feira (18).

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo pode até empatar no Estádio Indepedência, em Belo Horizonte, que ainda assim garante a classificação às semifinais para encarar o Flamengo. Já o América-MG precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar até a próxima fase. Em caso de triunfo por placar magro, a decisão entre as equipes será nos pênaltis. O duelo acontece a partir das 21h (horário de Brasília).

O Flamengo, por sua vez, eliminou o Athletico-PR com um golaço de bicicleta do atacante Pedro, que marcou o único tento da partida desta quarta-feira (17). No primeiro jogo, as equipes haviam empatado em 0 a 0, no Maracanã. Por conta disso, a vitória de 1 a 0 do Mais Querido foi suficiente para levar o clube às semifinais da Copa do Brasil para enfrentar São Paulo ou América-MG.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Classificado na Copa do Brasil, o Flamengo agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Mais Querido terá um confronto direto na briga pela primeira colocação, já que enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília). Atualmente, o Mengo está em segundo na tabela, a nove pontos de distância dos paulistas, mas podendo diminuir a diferença para seis em caso de vitória.

Notícias recentes

  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026