Após críticas, gerente de futebol do Flamengo revela detalhes da função no clube

Compartilhe com os amigos

Fabinho convive com questionamentos e poucas palavras, mas se define como “soldado”


Nem só de jogadores vive um time. Em todos os clubes, há uma equipe estruturada por trás. No Flamengo, não é diferente. Alguns, como Marcos Braz, aparecem bastante, mas outros agem mais nos bastidores e fazem a torcida se questionar: o que ele faz ali? É o caso de Fabinho, o “soldado”. Longe dos holofotes, o gerente de futebol do Fla concedeu entrevista e explicou suas funções no Mais Querido:

Sou um soldado a serviço do Flamengo. A função existe em outros clubes, claro que cada um com suas particularidades, mas há algumas funções básicas do gerente de futebol. Tenho, tirando os atletas, 70 funcionários aqui dentro do CT. Tenho o dia a dia disso para que o treino aconteça, o campo esteja em boas condições e os horários sejam cumpridos. Então tenho todo esse gerenciamento. Dou apoio ao Bruno (Spindel, diretor executivo) ao presidente (Landim) e ao Marcos (Braz, vice presidente de futebol), em contratações. Esse suporte, com todas as áreas se falando, é para que no final possamos entregar o melhor produto ao treinador — comentou Fabinho, em entrevista ao “ge”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Fabinho está com 46 anos e jogou como volante no Flamengo em 2003. No Brasil, passou por clubes como Internacional, Santos e Fluminense, com história em todos. O ex-atleta atuou ainda por Bonsucesso, Ponte Preta e em times do Japão.

Fábio de Jesus se aposentou dos gramados em 2009 e, desde então, se dedica a funções de executivo no futebol. Fabinho está no Flamengo desde 2017, ainda na gestão Bandeira de Mello. Há um ano, porém, mudou de cargo. Antes do Mais Querido, trabalhou no Bangu, Bonsucesso, Anápolis e Tupi.

O gerente de futebol do Flamengo, apesar de não conceder muitas entrevistas, é constantemente visto no Maracanã e assim deve acontecer no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), quando o Mengão recebe o Athletico-PR. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e, quem vencer, terminará o fim de semana dentro do G4 da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A coluna do Flamengo é, nitidamente, ferramente midiatica dos dirigentes do flamengo.
    Em má fase vocês não cobram, mas quando o time está bem ficam diariamente dando espaço para dirigente incompetente aparecer.

    Tenho certeza que vão censurar este comentário, como de costume.

Comentários não são permitidos.