Destaque

Arrascaeta é líder de assistências da Libertadores nos últimos 10 anos

Compartilhe

Jogador precisa de 167 minutos para participar de gol


A vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 1 a 0, não só garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores, como confirmou a grande fase de alguns do elenco. Desde a chegada de Dorival Júnior, muitos atletas passaram a ser destaque, enquanto outros, cresceram ainda mais. Arrascaeta é um exemplo dos jogadores que subiram ainda mais o nível. O uruguaio, inclusive, alcançou mais uma grande marca para a coleção.

Arrascaeta se tornou o jogador com mais assistências nos últimos dez anos da Libertadores da América. Com 28 anos, o jogador soma 69 jogos pelo Flamengo, 18 passes para gols e 147 passes decisivos. Os dados são do site de estatística SofaScore. O meia do Mais Querido também tem em seu currículo 32 grandes chances criadas e 149 dribles certos, em uma média de 69% de aproveitamento.

CONFIRA OS NÚMEROS NA ÍNTEGRA:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

O uruguaio está em primeiro no ranking de jogadores do SofaScore, por ter a pontuação média de 7.43, segundo os critérios do site. Além disso, o camisa 14 precisa de apenas 167 minutos em campo para participar de um tento. Recentemente, Arrascaeta também alcançou o patamar de atleta com o maior número de assistências no mundo em 2022. No Campeonato Brasileiro, o meia também lidera no quesito passes para gols.

Em uma temporada gloriosa, Arrasceta segue à disposição do técnico Dorival Júnior e deve ser usado para as próximas partidas do Flamengo. Os compromissos são com o Athlético-PR, em duas datas. A primeira, pela 22ª rodada Campeonato Brasileiro, acontece no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). O outro embate será na quarta-feira (17), na decisão que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Mais Querido e o time paranaense chegam para o jogo em condições iguais, já que o primeiro duelo terminou em um empate sem gols.

Ver comentários

  • E ainda tem cabeçudo fala que o rodriguinho e escarpa é melhor que o arrascaeta.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026