Notícias

Chilenos presenteados por Vidal relatam saga para ficar com camisa após vitória do Flamengo

Compartilhe

Gringos assistiram ao clássico com o Botafogo e ganharam um Manto do autor do gol


Após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo no domingo (28), Arturo Vidal, autor do gol do jogo, era só sorrisos depois da partida. Porém, o volante não foi o único chileno a sair feliz da vida do Estádio Nilton Santos. A dupla de conterrâneos Luis Canales e Roberto López acompanharam ao clássico no Engenhão no meio da torcida rubro-negra, saíram ‘sem voz’ de tanto gritar e ainda ganharam um Manto Sagrado das mãos do ídolo do país. Porém, não foi fácil ficar com o presente.

— Ele nos deu a camisa e, quando jogou, meu amigo deu um passo longo para trás, ficou aquele ‘pegou não pegou’, eu peguei, outro cara pegou. Mas os próprios torcedores que fizemos amizade durante o jogo disseram que nós éramos chilenos e fizeram o pessoal entender para que não tirassem o nosso presente. Quando conseguimos mantê-lo, escondemos a camisa, escondemos as bandeiras e tentamos sair do estádio o mais rápido possível — disse López, em entrevista ao Diário ‘AS Chile’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A dupla assistiu à partida atrás do gol defendido pelo Botafogo no segundo tempo, com uma bandeira do Chile. No momento após o fim da partida, Vidal correu em direção aos dois turistas e entregou a camisa 32 em mãos. Depois da luta para ficarem com o Manto Sagrado entregue pelo volante, os gringos têm outro problema: quem ficará com o presente?

— Ficamos disfônicos de tanto cantar e gritar na torcida. O ideal para nós era que ficássemos com a camiseta ou uma foto com o Vidal. Já seria a cobertura do bolo para toda experiência que tivemos aqui no Brasil. E para não brigar, entre aspas, pela camisa, porque no final a agarramos entre nos dois, então Vidal pode fazer alguma coisa por nós, que nos dê mais uma camisa, para que não briguemos. E que dê um autógrafo e tire uma foto, não creio que seja muito para ‘El Rey’ — explicou López.

Canales e López estão de férias no Rio de Janeiro, desde quinta-feira (26), e não têm previsão de retorno. No entanto, o desejado encontro com Vidal para a foto, autógrafo e nova camisa não poderá acontecer no momento, já que o volante está na Argentina, onde o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG), pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A partida acontece quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O jogo terá exibição da ESPN, na TV fechada, Star+, no streaming, e transmissão no Coluna do Fla, no Youtube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026
  • Notícias

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…

07/10/2026