Destaque

Chuva de gols: Dorival fez treino noturno para aprimorar finalizações no Flamengo

Compartilhe

Atividade ocorreu na última segunda-feira (22), no CT Ninho do Urubu


De olho no duelo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo treinou com força total em busca de chegar 100% para o confronto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (24). Na última terça-feira (22), no CT Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro realizou uma espécie de atividades em dois períodos, visto que o treino se deu início na parte da tarde e teve fim à noite. O período noturno, inclusive, foi utilizado para aprimorar as finalizações dos jogadores.

A atividade contou com todo o elenco do Flamengo, porém, o trabalho foi mais específico com jogadores que vêm atuando no time que joga as Copas. Durante o treino noturno, comandado por Dorival Júnior, os cruzamentos para a área foram muito trabalhados. Os jogadores, com repetições em sequência, executavam a jogada vindo pela linha de fundo, achando o companheiro em perfeitas condições para cabecear ou chutar para o gol.

VEJA O VÍDEO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que essa jogada tem sido um dos pontos fortes dessa equipe comandada por Dorival Júnior. Nos últimos três jogos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro marcou em oito vezes, sendo seis dela de cabeça. Já na Copa do Brasil, que será o próximo compromisso da equipe, o Mengo se classificou com o lance idêntico realizado no treinamento da última segunda-feira (22). Após cruzamento preciso de Rodinei, Pedro conseguiu se desmarcar do zagueiro e marcou um belo gol de bicicleta.

Na manhã desta terça-feira (23), Dorival realizou os ajustes finais na equipe antes de embarcar para a capital paulista. Na quarta (24), o Flamengo encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. A partida marca o primeiro jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto entre as equipes irá acontecer no dia 14 de setembro, no Maracanã.

Ver comentários

  • Sempre defendi o treino a exaustão de finalização. Flamengo não sabe chutar de fora da área, chutes cruzados, faltas ninguém acerta um chute e ridículo um time da grandeza do Flamengo, não saber chutar...

  • Aprimorar também a cobrança de bolas paradas utilizando o especialista Marinho nos escanteios para as cabeçadas dentro da área com sucesso.

  • Quem mais precisa são o João Gomes e o Gabigol. Se o Flamengo botar o pé na forma, aí vai ser muita mais difícil ser derrotado. Temos perdido gols em excesso, mesmo em oportunidades cara a cara, o que em determinadas ocasiões podem fazer falta. Como agora contra o Palmeiras.

  • Não acho q é obrigação de João Gomes a função dele não tem outro melhor no Brasil,agora o gabigol tem q treinar dia e noite ,perdi muito gol.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026