Foto: Divulgação/Flamengo
Com diversos destaques na Europa, a base do Flamengo tem se tornado referência no futebol mundial. Em meio a isso, mais um atleta que voltou à mira de clubes do Velho Continente é o lateral esquerdo Ramon, que pertence ao Rubro-Negro, mas está emprestado ao Red Bull Bragantino. De acordo com informação do jornalista Pedro Sepúlveda, o Braga (POR) está interessado em contratar o atleta.
A ideia da diretoria do clube português é contratar o jogador por empréstimo, com opção de compra. Ainda segundo o jornalista, Ramon está animado com a ideia de jogar no futebol europeu, o que pode colaborar com a negociação. As partes envolvidas têm cerca de duas semanas para concluir o acordo, visto que a janela de transferências internacional fecha no dia 01 de setembro.
Atualmente com dois laterais esquerdos no elenco, o Flamengo também não deve fazer grandes implicações para dificultar a ida do jogador ao Braga (POR). Sob o comando da comissão técnica atual, tanto Filipe Luís quanto Ayrton Lucas têm recebido oportunidades de ir a campo e têm correspondido com boas atuações, assim reduzindo as chances para um terceiro atleta da posição.
Com contrato válido até o fim de 2025, o jogador está emprestado ao Bragantino até dezembro deste ano, mas não há necessidade de compensação financeira caso o Fla deseje o retorno – seja para utilizá-lo ou para uma nova negociação. Pelo Rubro-Negro, Ramon participou das conquistas de dois Campeonatos Brasileiros e chegou a ganhar espaço na reta final de 2021, sob o comando de Renato Gaúcho. Ao todo, o jogador tem 36 partidas disputadas pelo profissional do Flamengo, e 11 pelo Bragantino.
Boto coloca Flamengo acima de Crystal Palace (ING) ao explicar não ida de Arrascaeta para…
Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Enfim, a espera chega ao fim! O Flamengo…
Partida válida pela 19ª rodada acontece nesta quarta-feira (22), na Arena Condá O Flamengo vive…
Qual é o motivo da ausência do atacante Italo em jogo do Flamengo x Chapecoense?…
Flamengo retorna ao calendário oficial nesta quarta-feira (22) O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira…
Quatro partidas do Brasileirão estão marcadas para esta quarta-feira (22) O Flamengo encara a Chapecoense…
Ver comentários
Eu acho que não deveria negociar o Ramon, e um ótimo Lateral com muito futuro, Felipe Luis tem 37 anos, apesar do bom momento é preciso renovar, Ayrton Lucas nem pertence ao Flamengo mas vale o investimento que e bem baixo, eu penso que 2023 Flamengo poderia ir de Ayrton e Ramon, um ja bem entrosado e outro com um futuro brilhante, e mesmo que decidam renovar com o Felipe mais 1 ano ou 6 meses, deve manter os 3 como já aconteceu na lateral direita e deve acontecer novamente, com Rodinei, Matheusinho e Varela agora. Ramon pra mim tem mais potencial de valorização do que tinha o Jorge na época! SRN
Tirou as palavras dos meus dedos, Renam!