Notícias

Clube português tenta contratação de Ramon, lateral do Flamengo

Compartilhe

Ideia do clube português é ter jogador por empréstimo, inicialmente


Com diversos destaques na Europa, a base do Flamengo tem se tornado referência no futebol mundial. Em meio a isso, mais um atleta que voltou à mira de clubes do Velho Continente é o lateral esquerdo Ramon, que pertence ao Rubro-Negro, mas está emprestado ao Red Bull Bragantino. De acordo com informação do jornalista Pedro Sepúlveda, o Braga (POR) está interessado em contratar o atleta.

A ideia da diretoria do clube português é contratar o jogador por empréstimo, com opção de compra. Ainda segundo o jornalista, Ramon está animado com a ideia de jogar no futebol europeu, o que pode colaborar com a negociação. As partes envolvidas têm cerca de duas semanas para concluir o acordo, visto que a janela de transferências internacional fecha no dia 01 de setembro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Atualmente com dois laterais esquerdos no elenco, o Flamengo também não deve fazer grandes implicações para dificultar a ida do jogador ao Braga (POR). Sob o comando da comissão técnica atual, tanto Filipe Luís quanto Ayrton Lucas têm recebido oportunidades de ir a campo e têm correspondido com boas atuações, assim reduzindo as chances para um terceiro atleta da posição.

Com contrato válido até o fim de 2025, o jogador está emprestado ao Bragantino até dezembro deste ano, mas não há necessidade de compensação financeira caso o Fla deseje o retorno – seja para utilizá-lo ou para uma nova negociação. Pelo Rubro-Negro, Ramon participou das conquistas de dois Campeonatos Brasileiros e chegou a ganhar espaço na reta final de 2021, sob o comando de Renato Gaúcho. Ao todo, o jogador tem 36 partidas disputadas pelo profissional do Flamengo, e 11 pelo Bragantino.

Ver comentários

  • Eu acho que não deveria negociar o Ramon, e um ótimo Lateral com muito futuro, Felipe Luis tem 37 anos, apesar do bom momento é preciso renovar, Ayrton Lucas nem pertence ao Flamengo mas vale o investimento que e bem baixo, eu penso que 2023 Flamengo poderia ir de Ayrton e Ramon, um ja bem entrosado e outro com um futuro brilhante, e mesmo que decidam renovar com o Felipe mais 1 ano ou 6 meses, deve manter os 3 como já aconteceu na lateral direita e deve acontecer novamente, com Rodinei, Matheusinho e Varela agora. Ramon pra mim tem mais potencial de valorização do que tinha o Jorge na época! SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026