Com David Luiz e Léo Pereira de titulares, Flamengo chega a números impressionantes; veja

Compartilhe com os amigos

Sob o comando de Dorival Júnior, a dupla de zaga assumiu a titularidade


Em jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo derrotou por 2 a 0 o Corinthians, na última terça-feira (02). Além da boa vantagem conquistada pelo Mais Querido para o embate de volta, alguns jogadores tem muito a comemorar, como David Luiz e Léo Pereira. Em cinco jogos atuando como a dupla de zaga titular, os defensores não foram vazados em quatro.

Sob o comando de Dorival Júnior, David Luiz e Léo Pereira vêm mantendo uma sequência muito importante para o Flamengo. Até o momento, a dupla chega a quatro partidas sem levar gols. Com isso, a média chega a 0,2 tentos por jogo. O único em que os defensores foram vazados foi na goleada do Mais Querido contra o Tolima (COL), por 7 a 1, em embate válido pelo segundo duelo das oitavas da Libertadores.

Jogos de David Luiz e Léo Pereira como titulares:

Flamengo 7 x 1 Tolima – Libertadores
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Copa do Brasil
Flamengo 4 x 0 Juventude – Brasileiro
Flamengo 0 x 0 Athletico-PR – Copa do Brasil
Corinthians 0 x 2 Flamengo – Libertadores


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Vale destacar que em meio à sequência de jogos do Flamengo na temporada, Dorival Júnior vem fazendo uma espécie de ‘rodízio’ no elenco. Com isso, David Luiz e Léo Pereira têm sido mais utilizados como titulares na Libertadores e Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, até agora, o comandante só os escalaram juntos no embate contra o Juventude.

Vivendo uma grande fase no sistema defensivo, Dorival Júnior inicia a preparação da equipe nesta quinta-feira (04), com foco total na próxima partida do Flamengo na temporada: contra o São Paulo. O duelo acontece no sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Após esse embate, o Mais Querido retoma às atenções para o segundo decisivo duelo contra o Corinthians. O jogo está marcado para o dia 09 de agosto, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tenho de dar a mão a palmatoria, nunca acreditei no Leo Pereira, e não é que o cara acertou e
    ao lado de um veterano, Filipe Luis, tomara que continue assim, dando certo.

Comentários não são permitidos.