Notícias

Comentarista destrincha provável escalação e estratégias do Vélez para jogo contra Flamengo

Compartilhe

Bruno Villafranca, do Coluna do Fla,  pede cuidado com quarteto ofensivo do time argentino


O Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (31), em partida válida pela ida da semifinal da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Como os jogos do Campeonato Argentino não são transmitidos no Brasil, os rubro-negros se perguntam como joga o time argentino. De acordo com o repórter e comentarista Bruno Villafranca, do Coluna do Fla, a equipe de Buenos Aires é forte no sistema ofensivo.

O time joga no 4-2-3-1 ou 4-3-3, como alguns preferem. Destaque para os dois pontas, Orellano e Jansson. Este tem seis gols na Libertadores, só dois a menos do que Pedro, artilheiro da competição. Eles jogam com as ‘pernas trocadas’. O Orellano, que é canhoto, joga na direita, enquanto o Jansson, que é destro, atua na esquerda. Isso facilita com que os jogadores busquem o drible para dentro do campo, invés da linha de fundo – começou Bruno.

Confira a análise na íntegra


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Além dos pontas, o comentarista também falou do meia Walter Bou e do centroavante Lucas Pratto, ambos velhos conhecidos do torcedor brasileiro. De acordo com Villafranca, os dois, assim como os pontas, entram muito na área e têm entrosamento.

Todo cuidado é pouco. Uma jogada muito comum é, quando um ponta dribla para dentro, o outro vai junto, fechando na segunda trave. Os quatro atletas pisam muito na área e se conhecem muito bem. Olho também no zagueiro De Los Santos – acrescentou Villafranca.

O Vélez deve ir a campo com praticamente a mesma escalação da equipe que eliminou o Talleres (ARG), nas quartas de final. A única exceção fica pela saída do meia Max Perrone, que está lesionado e dá lugar a Caseres. Assim, o time argentino deve ir a campo com Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías De Los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Jansson e Lucas Pratto.

—  A única mudança é a entrada do número 35 Caseres no lugar de Max Perrone, que sofreu uma pancada e está com pneumotórax, que é uma dificuldade para respirar. Há quem diga que ele ficará de fora por um mês. Assim, também não jogaria a volta (no dia 7 de setembro). Ele é muito novo e tem muita qualidade, o famoso “box to box” – concluiu o jornalista.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Libertadores hoje: Corinthians, Mirassol e mais 2 times buscam classificação às quartas nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (20) A…

20/08/2026
  • Notícias

Sem folga! Flamengo treina com foco em próximo jogo do Brasileirão, contra o Cruzeiro

Flamengo volta a enfrentar o Cruzeiro, mas, desta vez, pelo Brasileirão Deu a lógica! O…

20/08/2026
  • Notícias

“Sou pago para fazer o diferente”: Leonardo Jardim dispara após vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro

Flamengo eliminou o Cruzeiro para chegar às quartas de final da Libertadores O Flamengo passou…

20/08/2026
  • Destaque

Samuel Lino provoca o Cruzeiro após jogo do Flamengo na Libertadores: “Quem ri por último, ri melhor”

Samuel Lino marcou o gol da classificação do Flamengo para as quartas da Libertadores Quem…

19/08/2026
  • Notícias

Classificado! Flamengo garante R$ 39,6 milhões em premiação na Libertadores

Flamengo eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores O Flamengo está nas quartas…

19/08/2026
  • Destaque

PARTIU, QUARTAS! Flamengo vence Cruzeiro e está classificado na Libertadores

Em grande atuação do Flamengo no primeiro tempo, o tetracampeão está nas quartas da Libertadores…

19/08/2026