Notícias

Comentarista destrincha provável escalação e estratégias do Vélez para jogo contra Flamengo

Bruno Villafranca, do Coluna do Fla,  pede cuidado com quarteto ofensivo do time argentino


O Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (31), em partida válida pela ida da semifinal da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Como os jogos do Campeonato Argentino não são transmitidos no Brasil, os rubro-negros se perguntam como joga o time argentino. De acordo com o repórter e comentarista Bruno Villafranca, do Coluna do Fla, a equipe de Buenos Aires é forte no sistema ofensivo.

O time joga no 4-2-3-1 ou 4-3-3, como alguns preferem. Destaque para os dois pontas, Orellano e Jansson. Este tem seis gols na Libertadores, só dois a menos do que Pedro, artilheiro da competição. Eles jogam com as ‘pernas trocadas’. O Orellano, que é canhoto, joga na direita, enquanto o Jansson, que é destro, atua na esquerda. Isso facilita com que os jogadores busquem o drible para dentro do campo, invés da linha de fundo – começou Bruno.

Confira a análise na íntegra


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Além dos pontas, o comentarista também falou do meia Walter Bou e do centroavante Lucas Pratto, ambos velhos conhecidos do torcedor brasileiro. De acordo com Villafranca, os dois, assim como os pontas, entram muito na área e têm entrosamento.

Todo cuidado é pouco. Uma jogada muito comum é, quando um ponta dribla para dentro, o outro vai junto, fechando na segunda trave. Os quatro atletas pisam muito na área e se conhecem muito bem. Olho também no zagueiro De Los Santos – acrescentou Villafranca.

O Vélez deve ir a campo com praticamente a mesma escalação da equipe que eliminou o Talleres (ARG), nas quartas de final. A única exceção fica pela saída do meia Max Perrone, que está lesionado e dá lugar a Caseres. Assim, o time argentino deve ir a campo com Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías De Los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Jansson e Lucas Pratto.

—  A única mudança é a entrada do número 35 Caseres no lugar de Max Perrone, que sofreu uma pancada e está com pneumotórax, que é uma dificuldade para respirar. Há quem diga que ele ficará de fora por um mês. Assim, também não jogaria a volta (no dia 7 de setembro). Ele é muito novo e tem muita qualidade, o famoso “box to box” – concluiu o jornalista.

- Coluna do Fla -

Notícias recentes

Jogadores do Peñarol fazem festa na saída do Maracanã depois de vencer o Flamengo; veja vídeo

Flamengo até buscou a vitória na maior parte do jogo, mas não conseguiu o resultado…

20/09/2024

Léo Pereira questiona impaciência da torcida do Flamengo após derrota para Peñarol

Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades O Flamengo não…

20/09/2024

Ídolo do Flamengo xinga Tite e pede demissão imediata do treinador após jogo da Libertadores

Beto, capitão do Flamengo nos anos 90 e 2000, subiu o tom contra Tite depois…

20/09/2024

Tite desabafa sobre ausência de Pedro após derrota do Flamengo para Peñarol

Pedro passou por cirurgia após grave lesão e não joga mais pelo Flamengo em 2024…

19/09/2024

Alex Sandro aponta principal erro do Flamengo contra o Peñarol e dá dica ao elenco para a classificação na Libertadores

Alex Sandro foi titular pela segunda vez com a camisa do Flamengo A reestreia de…

19/09/2024

Léo Pereira revela o que faltou para Flamengo vencer o Peñarol

Flamengo até buscou o resultado, mas foi derrotado por 1 a 0 Apesar de atuar…

19/09/2024