Notícias

David Luiz e Léo Pereira recebem terceiro amarelo e desfalcam Flamengo contra o Vélez

Compartilhe

Dupla titular da zaga rubro-negra está fora do jogo do Maracanã


Nesta quarta-feira (31), o Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield (ARG) e atropelou o rival por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. Em partida bastante disputada e com muitos cartões, David Luiz e Léo Pereira foram penalizados com o terceiro amarelo e estão fora do duelo de volta.

Na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, Flamengo e Vélez Sarsfield voltam a se encontrar, desta vez, no Maracanã. Para o duelo de volta, no entanto, Dorival Júnior não poderá contar com a dupla de zaga titular, visto que ambos estavam pendurados e receberam o terceiro amarelo. Dessa forma, Fabrício Bruno e Pablo assumem a defesa rubro-negra.

Vale destacar que, como os cartões amarelos não são zerados até a decisão, a suspensão no jogo de volta da semifinal garante as presenças de David Luiz e Léo Pereira na grande final do torneio. Os dois zagueiros eram os únicos pendurados do Flamengo.

Com a classificação super bem encaminhada, o Flamengo terá o apoio da Maior Torcida do Mundo para carimbar o passaporte rumo ao Equador, palco da grande final da Libertadores da América. Praticamente garantido na decisão, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Palmeiras para conhecer o adversário. No primeiro jogo, o time paranaense ganhou por 1 a 0, na Arena da Baixada, e a vaga será decidida no dia 06 de setembro, no Allianz Parque.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026