David Luiz relata sintomas de hepatite há duas semanas e será reavaliado

Compartilhe com os amigos

Zagueiro do Flamengo deixou partida contra o São Paulo relatando ‘probleminha mais sério’


Um dos pilares defensivos do time que não perde há 13 jogos, o zagueiro David Luiz preocupa a torcida do Flamengo para a sequência da temporada. Isso, porque o defensor deixou a partida contra o São Paulo, na última quarta-feira (24), relatando um “probleminha mais sério”. Há duas semanas, o camisa 23 convive com sintomas de hepatite viral e há sete dias é observado pelo Departamento Médico do clube.

Apesar dos sintomas, o Flamengo entende que o zagueiro tinha condições de jogar no 3 a 1 contra o São Paulo, na última quarta-feira (24), por ter sido avaliado antes da partida. Em busca de fechar o diagnóstico, o atleta vai passar por uma bateria de exames nesta sexta-feira (26), na reapresentação do time ao Ninho do Urubu. Nesta quinta (24), o elenco ganhou folga. As informações do quadro de hepatite há duas semanas são do GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Enquanto o Flamengo não divulga mais detalhes da informação do zagueiro, o torcedor se questiona se o defensor estará disponível para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo (28). O confronto é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a bola vai rolar às 18h (horário de Brasília). Para este embate, Rodrigo Caio, colega de posição de David Luiz, é baixa confirmada, com uma lesão no joelho esquerdo.

Mesmo que fique à disposição, o treinador Dorival Júnior tende a não usar David Luiz, pois o comandante tem usado um time ‘alternativo’ na competição. Assim, a dupla de zaga deve ser a mesma que empatou com o Palmeiras, no último domingo (21): Fabrício Bruno e Pablo. Em terceiro lugar na competição, o Flamengo está com 40 pontos e ainda sonha com o título. O líder é o Palmeiras, que soma 49 e visita o vice-líder Fluminense (41), no próximo sábado (27), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também