Rodrigo Dunshee abriu o jogo em entrevista ao Charla Podcast
O Flamengo está de olho no planejamento para 2023. Depois do Campeonato Carioca deste ano não ser rentável para os cofres do Mengão, a diretoria do clube pretende fazer mudanças drásticas para o próximo. Vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee revelou que tem acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para mandar jogos do estadual no Norte e Nordeste do Brasil.
— Sobre viagens, o presidente Landim já decidiu que no que vem, já comentou com o presidente da federação do Rio de Janeiro, vai fazer jogos no Norte e Nordeste. Vai ser bem legal, vai ser bom. Falei com ele (Landim), e ele disse “com certeza esse ano que vem nós vamos”. Não sei se vão ser três ou quatro, mas vamos — revelou Dunshee.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Tal afirmação de Dunshee parte da ideia de que o Flamengo pode usar o campeonato estadual para intensificar a relação com torcedores nortistas e nordestinos. O perfil perfil @essenciarubronegra, vale destacar, gravou o Rodolfo Landim com representantes flamenguistas de Manaus, falando sobre mandar jogos na Arena da Amazônia.
— Tenho tido conversações com o presidente da Ferj para ver se colocamos alguns jogos do Flamengo no Carioca do ano que vem fora do Rio. Um deles que a gente quer é mandar jogo em Manaus. Acredito que vai ser um bom presente para a torcida poder acompanhar o Mengão de perto. Estamos em tratativas e espero que tenhamos isso até o fim do ano — disse Landim, no vídeo.
Agora, resta apenas a oficialização do planejamento com o aval da Ferj. O órgão máximo do futebol carioca, inclusive, tem o poder de autorizar e de barrar a ideia do Flamengo de mandar jogos do Cariocão fora do estado do Rio. Vale lembrar, também, que a tabela do estadual 2023 ainda não está definida.