Destaque

Dorival aponta chance de usar João Gomes e Vidal como titulares no Flamengo

Compartilhe

Técnico do Flamengo também avaliou qualidade técnica do chileno


O Flamengo conseguiu fechar a noite dessa terça-feira (02) com uma vitória importante, que animou os torcedores rubro-negros. O Mais Querido ganhou do Corinthians por 2 a 0, na casa do time paulista, e conquistou a vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, que será em casa. A confiança da equipe em campo foi um dos pontos altos da partida e as atuações individuais dos volantes não passaram despercebido pelo técnico Dorival.

Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida e as escolhas que fez ao longo dos 90 minutos, em especial para o lugar de volante. Com a recente chegada de Arturo Vidal, a posição tem três nomes principais na disputa pelo espaço: João Gomes, Thiago Maia e o chileno. O treinador do Fla falou sobre os motivos para a substituição que fez entre os jogadores e a chance de colocar João e Vidal como dupla de volante titular.

— Possibilidade real, ela existe. Não vejo problemas e é uma questão de momento, eu senti que ele deu uma sufocada e Vidal entrou para dar uma centrada na equipe. Thiago estava com cartão, mas estava bem posicionado e centrado, dando uma segurança ainda maior. Mas João e Vidal podem jogar juntos em algum momento — disse Dorival Júnior.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

O treinador do Rubro-Negro aproveitou para fazer uma análise dos atributos técnicos de Vidal, elogiando a qualidade do chileno. Dorival apontou a versatilidade que o meio campista tem, o que aumenta o leque de possibilidades do comandante na hora de definir a escalação do Flamengo.

— É um jogador que pode jogar com um 5, volante, mas também como um segundo homem. Pode ser pela esquerda ou direita, tem ótimo passe, mobilidade, frequenta sempre nas ações e tem sido importante. As ligações quando chegam no pé dele fluem de maneira clara, nítida e limpa, dando uma dinâmica maior — concluiu o técnico Dorival Júnior.

Com a boa vitória desta terça-feira (02), o próximo compromisso do Rubro-Negro na Libertadores será dia 09 de agosto. Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar, desta vez, com o Fla como mandante, em jogo no Maracanã e de casa cheia, já que os ingressos para o espetáculo estão esgotados. A partida será a decisão final para definir quem fica com a vaga nas semifinais da competição. Caso avance, o Mais Querido encara o ganhador do confronto Vélez Sarsfield (ARG) e Talleres (ARG).

Notícias recentes

  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026