Mais Querido saiu em vantagem na competição continental
Em jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo visitou o Corinthians na Neo Química Arena e, com muita autoridade, venceu por 2 a 0. Com o triunfo na noite da última terça-feira (02), o Rubro-Negro saiu em vantagem para o confronto da volta, no dia 09 de agosto, no Maracanã. Após o embate, o técnico Dorival Júnior elogiou o grau de maturidade da equipe, mas salientou que ainda tem mais 90 minutos para serem disputados.
— Fizemos uma grande partida, foi importante e madura. Acho que o que treinamos e exigimos, a equipe respondeu em todos os sentidos. Valorizamos a posse de bola e não perdemos a agressividade. Acho que isso tudo é fruto do trabalho e da dedicação. Do comprometimento de todo mundo. A equipe encontrou uma maneira de jogar e de se sentir confortável. Foi uma atuação madura, mas ainda tem mais 90 minutos — declarou Dorival Júnior, em entrevista coletiva.
Como mencionado anteriormente, o Flamengo abriu uma larga vantagem para o confronto de volta. Isso porque, além de poder perder por até um gol de diferença, o Rubro-Negro terá o apoio dos mais 65 mil ingressos presentes no Maracanã. Com promessa de mais uma linda festa no Templo Sagrado no dia 09 de agosto, o Mais Querido vai em busca da classificação para as semifinais da Libertadores.
Porém, antes deste confronto, o Flamengo vira a chave e foca as atenções para o próximo compromisso na temporada. No sábado (06), o Mais Querido enfrenta o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. A partida será válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Pela competição nacional, o Rubro-Negro é o quinto colocado, somando 33 pontos.
É isso, Dorival, ainda não tem nada ganho. Concentração e empenho para a vitória, pois no futebol não se ganha de véspera. Precisamos também treinar mais a pontaria. Ontem perdemos pelo menos 3 oportunidades inacreditáveis que teriam determinado uma situação mais confortável para a volta.