Treinador aposta em bom currículo diante do time paulista para levar Flamengo à final da Copa do Brasil
Por: Leonardo José
Dorival Júnior mudou o Flamengo da ‘água para o vinho’ desde que assumiu o comando do elenco. Terceiro colocado no Brasileirão e de olho nos mata-matas, o treinador tem o São Paulo pela frente, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A carreira do técnico, inclusive, conta com retrospecto positivo em duelos contra a equipe paulista.
Ao todo, Dorival Júnior já enfrentou o São Paulo em 28 jogos. São 15 vitórias na conta do treinador contra apenas seis do Tricolor. Sete empates também compõe o retrospecto. Ou seja, o técnico tem 61% de aproveitamento na carreira em partidas diante do time paulista.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
VEJA RETROSPECTO DETALHADO DORIVAL X SÃO PAULO
- Flamengo: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
- Santos: 11 jogos (9 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
- São Caetano: 3 jogos (2 vitórias e 1 empate)
- Internacional: 2 jogos (1 vitória e 1 empate)
- Coritiba: 2 jogos (2 empates)
- Figueirense: 1 jogo (1 derrota)
- Vasco: 1 jogo (1 derrota)
- Ceará: 1 jogo (1 empate)
- Fluminense: 1 jogo (1 empate)
- Palmeiras: 1 jogo (1 derrota)
- Athletico-PR: 1 jogo (1 derrota)
Dados: ogol.com.br
Levando em consideração apenas as passagens pelo Flamengo, Dorival tem quatro jogos contra o São Paulo, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Nesta temporada, vale relembrar, o Mengo, já com o “carrasco são-paulino” derrotou o Tricolor por 2 a 0, no Morumbi, ainda pelo Brasileirão. No entanto, o cenário do próximo embate entre os dois é totalmente diferente.
São Paulo x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (24). O jogo é o de ida nas semifinais da Copa do Brasil. No Morumbi, o time de Dorival Júnior vai atrás de um bom placar para arrancar com vantagem em busca da final nacional. Você acompanha todos os lances ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.