Nos dez primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, sob o comando de Paulo Sousa, o clube conseguiu apenas três vitórias. Com a saída do português, após a derrota para o Red Bull Bragantino, porém, a fase mudou. O técnico Dorival Júnior assumiu o time e conseguiu melhorar o desempenho, com sete resultados positivos com o mesmo número de partidas do antecessor. Se no início da competição o Mais Querido ‘flertava’ com a zona de rebaixamento, hoje ocupa a quinta posição.
VEJA OS NÚMEROS
Paulo Sousa – 40% de aproveitamento – 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
Dorival Júnior – 70% de aproveitamento – 7 vitórias e 3 derrotas
A título de comparação, o aproveitamento de Dorival Júnior é o mesmo do líder do campeonato Palmeiras. Por outro lado, o legado deixado pela gestão de Paulo Sousa marcou história negativamente: foi o pior aproveitamento de um comandante rubro-negro na Série A desde a passagem de Ney Franco pelo Mais Querido, em 2014, com 14,3% de rendimento.
Dorival Júnior fará o 11o jogo no comando do Flamengo no Campeonato Brasileiro neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O duelo é válido pela 21a rodada da competição. Uma vitória rubro-negra pode levar até a terceira posição, a depender de tropeços de Athletico-PR e Fluminense. Já o time paulista ocupa a 10a posição, sete pontos atrás do Mengão (33 a 26).
Em caso de triunfo do Flamengo, o Mais querido dormirá pelo menos o sábado (06) no G4. Isso porque, os dois adversários diretos jogam apenas no domingo (07). O Fluminense recebe o Cuiabá, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico-PR vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, às 19h (horário de Brasília).