Dorival justifica ‘ausência’ de Marinho na vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Treinador fez cinco substituições no segundo tempo, mas atacante não saiu do banco


Titular nas partidas do Brasileirão, o atacante Marinho sequer entrou no segundo tempo da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo (28), pela 24ª rodada da competição. Após a partida no Nilton Santos, o treinador Dorival Júnior explicou o porquê da não utilização do camisa 31: febre. Por isso, Gabigol atuou e comandou o ataque rubro-negro.

O Marinho apresentou quadro febril, não trabalhou ontem. Seria um risco grande e desnecessário, principalmente para um jogo como esse, num momento em que cada jogo é um decisão. Não podemos mais errar, o Flamengo já errou tudo que poderia. Por isso não foi o Marinho, e o Gabriel é um jogador que sustenta boa sequência de jogos – comentou Dorival.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Com o triunfo por 1 a 0, o Flamengo voltou ao segundo lugar da competição, mas agora com uma distância menor para o líder Palmeiras, de só sete pontos: 50 a 43. O G4 do Campeonato Brasileiro tem ainda Fluminense (42) e Corinthians (39). O time paulista, porém, ainda joga no complemento da rodada, nesta segunda-feira (29).

Enquanto Marinho ficou no banco, o treinador Dorival Júnior colocou cinco atletas no segundo tempo: Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, João Gomes e Erick Pulgar. Os quatro primeiros são titulares nos times das Copas. Já o último estreou pelo Flamengo neste domingo (28) e ainda busca seu espaço em uma das equipes.

O Flamengo volta a jogar pela competição no próximo domingo (4/9), quando recebe o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada da competição, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro vai a Buenos Aires encarar o Vélez Sarsfield (ARG), pela ida da semifinal da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (31).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • KKKK, boa Dreda

  • Impressionante como o Flamengo é… Ganhou os últimos 50 jogos, empatando apenas 1. Aí aparece um sujeito para dizer que o técnico é burro. kkkkkk só rindo…. Como tem “jênios” na internet….

  • 😂😂😂😂😂😂 sabe tudo de ausência, arrebentou aí ó parceiro, já da pra ser comentarista em🤔🤔

  • 😂😂😂😂😂😂 sabe tudo de ausência, arrebentou aí ó parceiro, já da pra ser comentarista em🤔🤔

  • 😂😂😂😂😂😂 sabe tudo de ausência, arrebentou aí ó parceiro, já da pra ser comentarista em🤔🤔

  • 😂😂😂😂😂😂 de ausência, arrebentou aí ó parceiro, já da pra ser comentarista em🤔🤔

  • O colega que comentou primeiro deve ser o Pepe Guardiola, está usando um pseudônimo pra não se comprometer, pois ele nitidamente, sabe tudo de futebol! #SRN🔴⚫🔴

  • A ausência maior foi do meio campo escalado manter a bola e sair pro jogo. A ausência maior foi a objetividade. A ausência maior foi fazer a leitura correta do desempenho dos escalados. A ausência maior foi de trocar com mais rapidez aqueles que não estão rendendo. A ausência maior foi uma atitude proativa do Dorival.

Comentários não são permitidos.