Notícias

Dorival valoriza goleada no Athletico e coloca Felipão como “um dos maiores vencedores”

Compartilhe

Time carioca teve grande atuação e não tomou conhecimento do clube paranaense


O Flamengo goleou por 5 a 0 o Athletico-PR, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto desse domingo (14), Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e valorizou o resultado dos reservas do Fla em cima dos suplentes do clube paranaense. Além disso, o técnico do Mengão elogiou o treinador adversário, Luiz Felipe Scolari.

São situações totalmente diferentes. Todos nós sabemos do poderio de um time como o Athletico. Nós não construímos o resultado com facilidade, mas fizemos por merecer o que conquistamos. Enfrentamos uma equipe sempre muito difícil. Até dez minutos do segundo tempo havia uma impaciência geral, mas não mexemos porque o time estava jogando de forma correta, apesar de não ter conseguido o gol -, disse, antes de prosseguir:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A equipe estava segura. Mérito de todos. Do outro lado está um dos maiores vencedores de competições do nosso país, Luiz Felipe Scolari. Isso resume o que será na quarta-feira. Não vai ser igual ao primeiro jogo, e não será igual a esta partida. Vai exigir muito dos dois time e espero que estejamos preparados -, concluiu o treinador.

A partida de domingo (14) poderia até servir como ‘degustação‘ para quarta-feira (17), quando Flamengo e Athletico-PR se enfrentam novamente, pelo segundo e decisivo cotejo das quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, as duas equipes atuaram com o “time B” e, por isso, o próximo duelo promete ser bem mais acirrado.

Flamengo e Athletico-PR entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (17). O embate será disputado na Arena da Baixada. Como a partida de ida terminou 0 a 0, um novo empate leva para os pênaltis a decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Quem vencer, independentemente do placar – não há gol qualificado no torneio -, se classifica para a próxima fase da competição mata-mata.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026