Elenco alternativo do Flamengo impressiona rivais, e termo ‘time reserva dos caras’ viraliza nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

Adversários se assustam com poder do plantel do Rubro-Negro


Dono de um dos mais qualificados elencos do Brasil, o Flamengo segue no mercado buscando reforços, e apenas nesta janela de transferências, anunciou a contratação de quatro novos jogadores: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. As recentes negociações potencializaram o já estrelado plantel e impressionaram os rivais, que elogiam o ‘time reserva’ do Fla.

Além da equipe considerada ‘ideal’ e conhecida pelos rubro-negros e adversários, o Flamengo montou um fortíssimo time ‘B’. A equipe em questão, conta, neste primeiro momento, com as presenças de Cebolinha e Vidal, jogadores renomados que elevaram o já alto patamar do Mengo e mobilizaram os rivais na web nos últimos dias.

No Twitter, o termo ‘o time reserva dos caras’, para se referir ao Flamengo, viralizou depois das novas contratações. Torcedores rivais têm compartilhado as escalações da ‘equipe alternativa’ de Dorival Junior e destacado o poderio do Fla e a discrepância de elenco para os demais clubes do país.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA REAÇÕES:

Vivo em três competições, o Flamengo briga por títulos do Campeonato Brasileiro e, também, das Copas do Brasil e Libertadores. Para buscar bons resultados nas três disputas, o técnico Dorival Junior roda o elenco e, no Brasileirão, utiliza justamente a equipe considerada ‘alternativa’. O time em questão, inclusive, venceu o São Paulo por 2 a 0, no último sábado (06), no Morumbi, em jogo da 21ª rodada do torneio nacional.

Com titulares e reservas no auge, o Flamengo potencializa o plantel para voltar à conquistar títulos de relevância e, na próxima terça-feira (09), terá um importante desafio na busca pelo tricampeonato da Libertadores o jogo contra o Corinthians. A decisiva partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e vale vaga na semifinal do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contra o São Paulo, o “alternativo” não ia conseguir segurar o adversário no segundo tempo. Já havia perdido o meio-campo, com 2 jogadores com mais de 35 anos em campo, com experiência mas sem tanta vitalidade (um deles ainda sem ritmo de jogo), e mais um de apenas 18, com vitalidade mas sem experiência. O São Paulo apertava o cerco e estava próximo do empate quando Dorival decidiu colocar a cavalaria em campo, com Thiago Maia, João Gomes, ER7, Arrascaeta e Gabigol. Ou seja, mudou meio time. Com isso recuperou o meio-campo, reequilibrou o jogo e venceu com propriedade.
    Vidal e Cebolinha ainda estão recuperando o ritmo de jogo, Marinho é caçado em campo sempre que joga, e Vitor Hugo ainda precisa de mais rodagem. Contra times de menor expressão vai bem, mas contra times de maior tradição a coisa fica mais complicada. Diego, com 38 anos, correndo atrás de moleques de 20 anos, jogando de volante, chega a ser um crime. Vamos ser razoáveis, é bom que se diga que o resultado poderia ser outro, se a cavalaria pesada não entrasse em campo pra ajudar. O que realmente impressiona é a firmeza e segurança de nosso goleiro. Nos momentos de maior pressão lá estava ele, não deu um rebote, pegava tudo firme. Quando o goleiro “pega firme” encerra ali a jogada do adversário. Quando espalma, em 90 % das vezes mantém vivo o ataque adversário. Sempre achei muito estranho os goleiros atuais que, em vez de catar firme preferiam espalmar bolas até fáceis de segurar. Graças a Deus, o nosso grande Santos resolveu fazer diferente.

Comentários não são permitidos.