Erick Pulgar revela características como volante e projeta parceria com Vidal no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante chileno chega para reforçar meio-campo do Mais Querido


Flamengo tem feito uma série de contratações na janela de transferência do meio deste ano, que encerra-se dia 15 de agosto. Até então, quatro nomes foram contratados: Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Erick Pulgar. Este último foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (04) e falou sobre as principais características em campo e parceria com compatriota.

Minha características especiais são romper a linha de ataque e estar sempre variando, ajudando a equipe. Jogando com ele (Vidal) temos muitas partidas na Seleção, mas agora vamos poder disfrutar do dia a dia. Espero ter felicidades com ele. Inclusive, falei com minha família sobre o ambiente do estádio. era maravilhoso. é. primeira vez que sinto uma. torcida tão apaixonada pela equipe. Estou feliz e preparado para ajudar — disse o jogador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com 28 anos, Erick Pulgar chegou ao Flamengo para disputar posição com Arturo Vidal, Thiago Maia e João Gomes, além de Diego Ribas, que também costuma atuar no setor. O Rubro-Negro desembolsou 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 14,98 milhões) para comprar o volante da Fiorentina (ITA).

Além do time italiano, Pulgar, como é mais conhecido, soma passagens por Antofagasta (CHI), Universidad Católica (CHI), Bologna (ITA) e Galatasaray (TUR). Na Fiorentina, o jogador, de 1,88m de altura, entrou em campo 82 vezes, marcou oito gols e deu 12 assistências.

Já apresentado e também regularizado, Pulgar vive a expectativa de ser relacionado para o próximo jogo do Flamengo, no sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro encara o São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão. Embalado pelos bons resultados, o time de Dorival Júnior busca manter a boa fase na competição e entrar de vez no G4.

Compartilhe com os amigos

Veja também