Um dos jogadores há mais tempo no elenco e atual capitão, o meia Everton Ribeiro já viveu de tudo no Flamengo. Agora, exala felicidade e agradece ao treinador Dorival Júnior por lhe dar liberdade para criar jogadas. Aos olhos do camisa 7, isso o ajudou a melhorar de rendimento no segundo semestre.
— Eu tenho liberdade para fazer o que mais gosto, que é armar a equipe. Isso é o que eu mais gosto, estar no meio de campo, e isso ajudou muito na minha subida de produção. Quando a equipe está mais encaixada, o individual sobressai. Quando o Dorival chegou, procurou me orientar, motivar, cobrar… isso me ajudou. Eu tenho liberdade para fazer o que mais gosto, que é armar a equipe. Me pede também para chegar dentro da área. Isso é o que eu mais gosto, estar no meio de campo, e isso ajudou muito na minha subida de produção — comentou o camisa 7 do Flamengo, em entrevista ao GE.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017 e viveu o auge em 2019. Naquela temporada, o camisa 7 e o Mengão conquistaram a Libertadores e o Brasileirão. Agora, em 2022, o Rubro-Negro pode repetir a dose e também levantar a Copa do Brasil. Para o meia, é possível, sim, conquistar a tríplice coroa, mas o atleta pede que esqueçam o ano ‘mágico’ e foquem no agora.
— Não pensamos nisso. O que passou ficou marcado, está na história. Agora são novos jogadores que querem também ficar marcados na história e estão indo em busca disso. Vamos seguir nesse caminho de luta e, claro, vamos tentar conquistar esses títulos — concluiu Ribeiro.
Everton Ribeiro deve ser titular contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17). O compromisso é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), e, como sempre, terá a transmissão mais rubro-negra da Internet no Coluna do Fla.
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…