Mais Querido garantiu vantagem para o jogo de volta, no Maracanã
Por: Nathalia Coelho
Na noite desta terça-feira (02), com direito a festa em Itaquera, na Neo Química Arena, o Flamengo venceu o Corinthians, por 2 a 0, e abriu boa vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, a torcida rubro-negra vai com grande expectativa para o duelo de volta, no Maracanã, na próxima terça-feira (09).
O JOGO
Logo no início do jogo, aos três minutos do primeiro tempo, o Corinthians recuperou uma bola no campo de ataque com Maycon, que acionou Yuri Alberto. O centroavante achou Mosquito, que invadiu a área, mas parou na defesa do goleiro Santos.
Na sequência, aos quatro minutos, em um vacilo da defesa do Flamengo, o Corinthians teve mais uma boa chance ao cobrar escanteio rasteiro. Neste momento, a bola sobrou para Maycon, que chutou de primeira por cima do gol de Santos, fazendo pressão no Mais Querido.
A primeira grande chance do Flamengo aconteceu somente aos 16 minutos. No lance, Arrascaeta lançou bela bola para Pedro, que invadiu a área, mas demorou para finalizar. Na sequência, o camisa 21 foi atrapalhado por Fagner na hora da batida, o que facilitou a defesa de Cássio. Ainda nesta jogada, o bandeirinha sinalizou impedimento do jogador rubro-negro, mas a posição era legal.
Com 32 minutos, o Flamengo deu inícios do que viria pela frente. Após um vacilo na saída de bola do Corinthians, o Mais Querido contra-atacou muito rápido. Arrascaeta arrancou pelo meio, avançou mas chutou da entrada da área, esbarrando na defesa do goleiro Cássio.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 36′, Cantillo errou na saída de bola, que acabou sobrando para Arrascaeta. O uruguaio soltou uma bomba para superar Cássio e anotar um golaço. No início da jogada, a bola bateu no braço – sem intenção – de João Gomes. Jogadores do Corinthians reclamaram bastante, mas o árbitro validou o tento após papo rápido com o responsável pelo VAR.
Apesar dos dois minutos de acréscimos, a partida desacelerou depois que o Flamengo abriu o placar. Com isso, aos 47′, o árbitro sinalizou o fim da primeira etapa e o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo o Corinthians parcialmente, por 1 a 0.
O jogo recomeçou com o Flamengo querendo ainda mais o resultado. Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Rodinei passou por Fausto Vera e achou Gabigol, que dominou depois de Balbuena furar a tentativa de corte. O camisa 9 deu uma bela chapada de canhota e ampliou o placar para o Mais Querido.
Aos sete minutos, o Corinthians tentou esboçar uma reação. Róger Guedes recebeu na entrada da área, invadiu e chutou forte de direita, mas Santos fez boa defesa. Depois da partida ter esfriado, um novo susto só aconteceu aos 26′. O Alvinegro puxou um contra-ataque em velocidade com Du Queiroz, que recebeu de volta passe de Róger Guedes e arriscou da entrada da área. A bola passou sobre o gol rubro-negro.
Com 33′, Arturo Vidal recebeu belo passe e finalizou para o gol. Bruno Mendez se jogou e salvou o Corinthians de sofrer o terceiro gol. Aos 44′, Rodinei cruzou na medida para Everton Cebolinha, que chegou finalizando de primeira e quase ampliou para o Mais Querido. Com 2 a 0 no marcador, o Flamengo precisou apenas controlar a partida para garantir a vantagem.
Agora, Flamengo e Corinthians se reencontram na próxima terça-feira (09), no Maracanã. Com vantagem rubro-negra, as equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), para decidir quem irá carimbar a vaga à semifinal da Copa Libertadores da América.
Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no sábado (06), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Morumbi, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Na competição nacional, o Mais Querido ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.
CORINTHIANS x FLAMENGO
Competição: Libertadores da América – Quartas de Final
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 02 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena, Lucas Piton; Du Queiroz (Roney), Cantillo (Giuliano) , Maycon (Fausto Vera); Gustavo Silva, Adson (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo), Gabigol (Lázaro) e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…