Flamengo acerta contratação de analista de desempenho do Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Este é o segundo profissional que o Rubro-Negro ‘leva’ dos paranaenses


O Flamengo conta com uma das melhores estruturas do futebol brasileiro, além de possuir um elenco de ponta. Para manter todo o sistema de alto padrão, o Mais Querido costuma buscar profissionais que cumpram com excelência os serviços a serem prestados. Nesta terça-feira (23), o Rubro-Negro acertou a contratação de Arthur de Vito, analista de desempenho do Athletico-PR.

O novo integrante da equipe de análise e desempenho do Flamengo é o segundo contratado pelo Rubro-Negro vindo do Athletico-PR. Recentemente, o Mais Querido havia fechado com o fisiologista Tadashi Hara, que trabalhava no clube paranaense há mais de dez anos. O profissional, inclusive, já está trabalhando com a comissão técnica no dia a dia do clube. As informações foram divulgadas primeiramente pela jornalista Monique Vilela.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Arthur de Vito era analista de desempenho do Athletico-PR há um ano. Além do clube paranaense, o profissional também atuou na função no Ceará, durante dois anos e meio, e no América-MG, por cinco meses. Inclusive, foi no time mineiro que o novo funcionário do Flamengo começou a carreira no setor. Agora, o desafio será executar o trabalho no Mais Querido.

Vale destacar que desde a saída do técnico Paulo Sousa, o Flamengo precisou iniciar a remontagem da comissão técnica do clube, que havia sido desmantelada no início do ano para receber toda a equipe do português. Além da dupla contratada do Athletico-PR, o Mais Querido também acertou com Michael Minthorne, que havia sido mentor do Fla durante acordo com a equipe tinha com a empresa EXOS, de consultoria em alta performance. Agora, o americano é o coordenador científico responsável por gerenciar a área de preparação física e fisiologia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que o BRAZ está aprendendo depois de tanta caca? Não basta ter os melhores jogadores, um time campeão precisa construir uma estrutura sólida de profissionais que acompanhem e monitorem os atletas para possibilitar o máximo de rendimento.

Comentários não são permitidos.