Lateral direito acionou cláusula da Fifa para jogar no Mengão
Quarto reforço do Flamengo para esta janela de transferências, o lateral direito Guillermo Varela já foi anunciado e treina com o elenco. No entanto, o uruguaio ainda não foi regularizado no BID, o Boletim Informativo Diário, da CBF. A situação é minimizada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, que esbanja otimismo e crê em desfecho positivo nesta semana.
— Dentro dessa semana acho que tudo vai ser resolvido. Acho que não vai ter problema nenhum, nem sei nem por que está demorando. O Flamengo não tem nenhuma relação com o Dínamo. O Flamengo fez uma tratativa com o jogador e com os empresários e as pessoas envolvidas na negociação. O jogador, por livre arbítrio, acionou um dispositivo da Fifa, dispositivo que chamam dispositivo de guerra. Em função disso, o Flamengo se sentiu tranquilo em relação a fazer essa contratação. Parece que, em rede social, tem muito choro lá no Dínamo, mas ele não foi nem o primeiro nem o último jogador a acionar esse dispositivo — destacou o dirigente, em entrevista coletiva de apresentação de Erick Pulgar, nesta quinta-feira (04).
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Para assinar com o Flamengo, o atleta usou uma cláusula da Fifa que permite aos jogadores do futebol russo e ucraniano a suspenderem os seus contratos por um ano. O lateral direito de 29 anos estava no Dínamo de Moscou (RUS). Agora, o clube russo se queixa do Fla incentivar Varela a usar o dispositivo e promete ir à Justiça.
Caso seja regularizado até esta sexta (05), Varela tem boas chances de estrear no próximo sábado (06), quando o Mengão visita o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Além do lateral, quem deve estrear contra o Tricolor Paulista é Erick Pulgar, que foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (04), no CT Ninho do Urubu.