O Flamengo já havia vencido o Corinthians na última semana, por 2 a 0, e voltou a superar o time paulista nessa terça-feira (09), dessa vez por 1 a 0. Os confrontos foram válidos pelas quartas de final da Libertadores da América. Com os triunfos, o Rubro-Negro alcançou a primeira meta orçamentária: se classificou à semifinal da competição continental.
No final de 2021, o Flamengo divulgou a projeção financeira de 2022. Nela, estavam três metas desportivas: chegar às semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, além de ficar pelo menos na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Um dos três objetivos foi atingido, e, como dito, o Fla está na semi do torneio sul-americano.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo está na quinta posição, com 36 pontos, mas ainda faltam 17 rodadas a serem disputadas. Ou seja, o Fla tem chance de cumprir a meta orçamentária estipulada e ficar, pelo menos, na segunda colocação da competição nacional.
Agora, na Copa do Brasil, o objetivo está mais perto de ser alcançado. Afinal, o Flamengo está nas quartas de final do torneio eliminatório. No primeiro confronto com o Athletico-PR, o Rubro-Negro carioca empatou em 0 a 0. O segundo e decisivo embate entre os times acontece na quarta-feira (17), na Arena da Baixada.
Se vencer a equipe paranaense, o Flamengo atingirá a segunda meta orçamentária ao se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, mesmo com gols, a vaga será decidida nas penalidades. Qualquer derrota, independentemente do placar, elimina o Fla da competição mata-mata.
Antes de pensar na Copa do Brasil, no entanto, o Flamengo concentra as energias no Campeonato Brasileiro. O clube carioca enfrenta o mesmo Athletico-PR, mas no domingo (14) e pela 22ª rodada da competição. Este confronto será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Mengão, como dito, é o quinto colocado na tabela de classificação, com 36 pontos, enquanto a equipe paranaense ocupa o quarto lugar, com 37.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Metas EXAGERADAS, não? Chegar nas semifinais das competições já é complicado (apesar do excelente elenco), pois acidentes de percurso podem acontecer. O mesmo se dá para vice-colocação no Brasileiro. Na minha opinião, deveria valer-se dos "número 4": estar nas quartas de finais de cada competição, além de estar entre os 4 primeiros do Brasileiro! Senão, vão ficar vendendo pratas da casa por valores irrisórios e ver outros clubes faturarem depois, tal como aconteceu recentemente com o zagueiro Natan.