Flamengo chega a 10 jogos invictos na temporada

Compartilhe com os amigos

Fla vence nove partidas no período, se classifica na Libertadores e também sonha com títulos nacionais


Pense rápido, torcedor: você se lembra quando foi a última derrota do Flamengo? Já faz mais de um mês, contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time comandado por Dorival Júnior embalou e engatou uma série de dez jogos sem perder. São nove vitórias e apenas um empate, por três competições diferentes.

Ao longo desses dez jogos, o Flamengo se classificou para as semifinais da Libertadores ao vencer o Corinthians duas  vezes, e arrancou no Brasileirão. O time saiu do meio da tabela e agora é o vice-líder, com 39 pontos, nove atrás do Palmeiras. Nessa dezena de confrontos, foram apenas dois gols tomados e 24 feitos pelo Mais Querido.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 


Os dez jogos de invencibilidade do Flamengo 

1 – Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Copa do Brasil – 13/7
2 – Flamengo 2 x 0 Coritiba – Brasileirão – 16/7
3 – Flamengo 4 x 0 Juventude – Brasileirão – 20/7
4 – Avaí 1 x 2 Flamengo – Brasileirão – 24/7
5 – Flamengo 0 x 0 Athletico-PR – Copa do Brasil – 27/7
6 – Flamengo 4 x 1 Atlético-GO – Brasileirão -30/7
7 – Corinthians 0 x 2 Flamengo – Libertadores – 02/08
8 – São Paulo 0 x 0 Flamengo – Brasileirão – 06/08
9 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Libertadores – 09/08
10 –  Flamengo 5 x 0 Athletico-PR – Brasileirão – 14/08

Veja também: Flamengo de Dorival Júnior tem jogada área como ponto forte no Brasileirão Série AA equipe também está viva na Copa do Brasil, competição que pega o Athetico-PR, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final, na Arena da Baixada. O jogo de ida, no Maracanã, terminou 0 a 0 e é justamente o único confronto que o Fla não venceu nos últimos 10 compromissos.

Para este embate em Curitiba, o treinador Dorival Júnior tem quatro desfalques confirmados: Bruno Henrique e Rodrigo Caio, machucados, além da David Luiz e Thiago Maia, suspensos. A lista pode aumentar, pois o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol serão julgados nesta terça-feira (16) pelo STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por atos de indisciplina no jogo de ida.

Compartilhe com os amigos

Veja também