Flamengo confirma sondagem por goleiro do Boca Juniors: “Acima da média”

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro monitora jogador argentino há bastante tempo


O Flamengo está firme no mercado de transferência. O Rubro-Negro já contratou quatro jogadores, mas está em busca do quinto. Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), é um dos alvos do clube carioca. O Fla já realizou sondagens pelo arqueiro argentino, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, confirmou a informação.

Isso aí foi no começo (negociação por Rossi), antes de a gente tentar a contratação do Santos. De fato a gente analisou, a gente olhou o Rossi, goleiro do Boca Juniors, mas o Boca não queria vender. Existia também a situação de estar começando a Libertadores da América -, disse o dirigente, em entrevista ao Arena SBT. Ele prosseguiu:



O Boca entendia que seria muito ruim para os seus torcedores, seria uma mensagem muito ruim a todos na Argentina a venda desse jogador, e isso não foi para frente. Mas a gente entende que é um jogador bem acima da média aqui no continente sul-americano, na sua posição -, concluiu.

Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2023. O time argentino realizou proposta para renovar o vínculo, mas o arqueiro recusou. A expectativa é que o clube de Buenos Aires faça uma nova oferta, entretanto, o estafe do goleiro vem fazendo jogo duro.

O Flamengo monitora a situação de longe e já sinalizou ao goleiro o interesse de contratá-lo. Caso o jogador decida não renovar o vínculo com os argentinos, existe a possibilidade de o Rubro-Negro entrar em cena e negociar diretamente com o atleta, que ficará livre no mercado em meado do próximo ano.

Até então, o Flamengo fechou a contratação de Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Todos estes atletas, vale frisar, estavam atuando em clubes da Europa. O Rubro-Negro ainda busca a contratação de Oscar, do Shanghai Port (CHN), mas os chineses vêm dificultando as tratativas. O meia, no entanto, passará a treinar no CT do Mengão ainda nesta semana, no intuito de manter a forma física.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Finalmente parece que a Central de Inteligência acordou de um sono profundo. Já até monitora jogadores sul americanos. Quanta evolução. Antes tarde do que nunca. Boa aquisição. Tomara que possamos trazer mais este reforço. Só não entendi porque sofremos tanto e agora resolveram abrir os cofres. Atenção! A estabilidade financeira do Clube é prioridade. Juízo Landim. Será que isso tudo foi só pra salvar a pele do Braz?

Comentários não são permitidos.