Flamengo é denunciado no STJD por invasão e apedrejamento em jogo da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

 Rubro-Negro pode perder mandos de campo após confusão em partida contra o Atlético-MG


As muitas polêmicas dentro e fora de campo das partidas envolvendo Flamengo e Atlético-MG, nos últimos dois meses, seguem repercutindo. O último confronto entre os clubes foi no Maracanã, no dia 13 de julho, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão venceu por 2 a 0,  mas a atitude de alguns torcedores fez o Fla ser denunciado, na última quarta-feira (3), no STJD.

O Tribunal aceitou a denúncia da Promotoria, e o Mais Querido será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, na próxima quarta-feira (10), às 11h (horário de Brasília). O julgamento terá transmissão ao vivo do site da entidade. Caso seja punido, o Mengão pode perder mandos de campo e ganhar multas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



O Flamengo está sendo julgado pelo apedrejamento da torcida ao ônibus do Atlético-MG na chegada ao Maracanã. O clube também responderá por arremesso de objetos no campo, uso de sinalizadores e invasão de alguns rubro-negros para dentro do estádio. Do lado mineiro, o clube terá o zagueiro Júnior Alonso julgado por jogada violenta no atacante Marinho.

O Mengão avançou de fase, e o sorteio destinou o Athletico-PR como rival das quartas de final. O jogo de ida foi na última semana, também no Maracanã. As equipes empataram em 0 a 0. O jogo da volta será no próximo dia 17, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem avançar, encara São Paulo ou América-MG na semifinal.

Falando em São Paulo, o Tricolor é o próximo adversário do Flamengo. No próximo sábado (6), as equipes vão medir forças, no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão está em quinto lugar, com 33 pontos, nove atrás do líder Palmeiras e a um do Athletico-PR, último time do G4.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando falam em jogar objetos em campo, lembro do jogo contra o Palmeiras que a torcida jogou os assentos nos jogadores do flamengo e não deu em nada.

  • O trabalho da concorrência está sendo realizado.
    Quem garante que um apedrejamento aconteceu por um torcedor do Mengão? Por qual motivo um torcedor do Flamengo apedrejaria algo ou alguém, uma vez que o time vem agradando e tomando praticamente todas as dependências do Maracanã?
    Aí tem e a área jurídica tem que se antecipar.
    É claro que Athlético tem grande interesse em retirar mando de campo, assim como Palmeiras, Corinthians e Atlético.

Comentários não são permitidos.