Flamengo é o único clube invicto na Libertadores, após derrota do Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Clube paulista perdeu para o Athletico-PR nesta terça-feira (30)


O Flamengo ainda não entrou em campo na semifinal da Libertadores, mas já conseguiu deixar os rivais para trás em uma marca. Isso porque, com a derrota do Palmeiras para o Athletico-PR, por 1 a 0, nesta terça-feira (30), o Mais Querido passa a ser a única equipe invicta na competição. Os paulistas, assim como o Fla, ainda não haviam perdido no torneio, até encararem os paranaenses.

VEJA O RETROSPECTO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

05/04 – Sporting Cristal 0x2 Flamengo – Fase de grupos
12/04 – Flamengo 3×1 Talleres – Fase de grupos
28/04 – Universidad Católica 2×3 Flamengo – Fase de grupos
04/05 – Talleres 2×2 Flamengo – Fase de grupos
17/05 – Flamengo 3×0 Universidad Católica – Fase de grupos
24/05 – Flamengo 2×1 Sporting Cristal – Fase de grupos
29/06 – Tolima 0x1 Flamengo – Oitavas de final
06/07 – Flamengo 7×1 Tolima – Oitavas de final
02/08 – Corinthians 0x2 Flamengo – Quartas de final
09/08 – Flamengo 1×0 Corinthians – Quartas de final

O Palmeiras, inclusive, não perdia há 18 jogos na Libertadores, sendo dez nesta edição e oito na anterior. Além disso, os paulistas também não eram derrotados fora de casa no torneio há 20 partidas. Agora, somente o Flamengo mantém a possibilidade de se tornar campeão invicto da competição internacional. Nesta edição, já são dez duelos disputados pelo Mais Querido, com nove vitórias e apenas um empate, ainda na fase de grupos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Nesta quarta-feira (31), o invicto Flamengo terá um desafio importante para tentar defender o retrospecto. O Mais Querido encara o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Um bom resultado na partida, inclusive, pode garantir uma vantagem favorável para o Fla decidir a eliminatória jogando em casa, no Maracanã, no próximo dia 07 de setembro.

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo é válido pela ida da semifinal da Libertadores e será exibido pela ESPN, em canal fechado, e Star+, via streaming. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também