Classificações na Copa do Brasil e na Libertadores ‘esticaram’ calendário do Rubro-Negro
O Flamengo vive o melhor momento na temporada atual, desde a chegada do técnico Dorival Junior. O treinador conseguiu levar o Rubro-Negro às semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de recuperar a equipe no Brasileirão. Com tamanha sequência de jogos, o Fla chegará a oito semanas seguidas com partidas de mata-mata.
O compromisso que abriu a série foi contra o Athletico Paranaense, no Maracanã. No dia 27 de julho, as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da Copa do Brasil, que terminou empatado em 0 a 0. Curiosamente, o duelo mais recente da sequência também foi frente ao time do Paraná, na última quarta (17). Entre eles, o Fla enfrentou o Corinthians, nos dias 02 e 09/08.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
CONFIRA A SEQUÊNCIA
27/07 – Flamengo 0x0 Athletico-PR | Ida das quartas de final da Copa do Brasil
02/08 – Corinthians 0x2 Flamengo | Ida das quartas de final da Libertadores
09/08 – Flamengo 1×0 Corinthians | Volta das quartas de final da Libertadores
17/08 – Athletico-PR 0x1 Flamengo | Volta das quartas de final da Copa do Brasil
Com as duas classificações, o Flamengo confirmou mais quatro jogos na temporada. Dois deles serão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e outros dois frente ao Vélez (ARG), pela Libertadores. Sendo assim, o Rubro-Negro irá a campo nas quatro próximas quartas-feiras, além de ter os compromissos pelo Brasileirão aos fins de semana.
VEJA O CALENDÁRIO DAS COPAS
24/08 – São Paulo x Flamengo | Ida da semifinal da Copa do Brasil
31/08 – Velez x Flamengo | Ida da semifinal da Libertadores
07/09 – Flamengo x Velez | Volta da semifinal da Libertadores
14/09 – Flamengo x São Paulo | Volta da semifinal da Copa do Brasil
Apesar da lista cheia nos mata-matas, o Flamengo também mantém foco no Brasileirão. Às 16h (horário de Brasília), a equipe vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo fundamental para manter o sonho do título. O time paulista é o atual líder e tem nove pontos de vantagem, por isso, o Fla precisa vencer para encurtar a diferença e acirrar a disputa na reta final da competição.